Bizarro! Companhia aérea anuncia cobrança para uso do banheiro do avião

Entenda abaixo como isso será feito!

As companhias aéreas de baixo custo são conhecidas por ofertar voos baratos reduzindo as taxas e direitos dos passageiros, como o direito à alimentação ou à mala de mão. Além disso, a novidade da companhia Ryanair é fazer com que os passageiros paguem pelo uso do banheiro. Então confira abaixo como isso irá funcionar.

Proposta da Ryanair

A CEO da Ryanair veio a público através do aplicativo TikTok para informar que os passageiros que utilizam a companhia de baixo custo terão que pagar para utilizar o banheiro futuramente.

A notícia abalou os consumidores, logo, provocou uma onda de comentários negativos. Um usuário relatou que qualquer valor cobrado fará com que ele deixe de utilizar a companhia por achar a atitude abusiva.

Além disso, a notícia se tornou ainda mais chocante quando se pensa em passageiros com problemas renais ou urinários, que necessitam ir constantemente ao banheiro, tornando a cobrança irreal.

LEIA MAIS:

Os vídeos postados pela Ryanair chamaram atenção, pois o fato de cobrar os passageiros fará com que eles utilizem menos o banheiro. Logo, isso provocará a redução da quantidade de banheiros dentro da aeronave, sendo substituídos por mais assentos.

Desde 2009 essa informação de cobrar pelo uso dos banheiros já ronda a Ryanair. O chefe da empresa relatou na época que o único motivo de não ter implementado a cobrança era que ainda não haviam criado um mecanismo na porta para receber moedas.

Tendo em vista o uso crescente de cartões de crédito, a ideia atual seria utilizar um aparelho onde bastava inserir ou aproximar o cartão para realizar a cobrança.

Tudo não passou de uma grande brincadeira

Não se sabe se tudo sempre foi uma brincadeira ou somente após tantos comentários negativos a empresa relatou que a notícia é falsa, apenas mais uma trollagem feita nas redes sociais.

Isso porque a própria conta oficial da Ryanair acrescentou que a mudança dos banheiros só será feita no dia 30 de fevereiro de 2024, uma data que não existe.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também