Oxford oferece bolsa de estudos para brasileiros em graduação e pós-graduação

Universidade banca todas as taxas de matrícula e de faculdade e oferece um subsídio para despesas dos estudantes.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Onde quer que você queira estudar no mundo, é provável que haja bolsas disponíveis para se inscrever. Estudantes brasileiros podem estudar em inúmeros países por meio de bolsas de governos estrangeiros, parcerias bilaterais e bolsas universitárias.

A Universidade de Oxford oferece a Reach Oxford Scholarships para estudantes de países em desenvolvimento que, por razões políticas ou financeiras, ou porque não existem instalações educacionais equivalentes, não podem estudar para obter um diploma em seus próprios países.

Booking.com

As inscrições já estão abertas para estudantes brasileiros. Os candidatos devem ser cidadãos de países que recebem assistência oficial do Comitê de Assistência ao Desenvolvimento (CAD) da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). 

A instituição banca todas as taxas de matrícula e de faculdade, oferece um subsídio para despesas de subsistência e uma passagem aérea de ida e volta por ano. A duração da bolsa é de 3 ou 4 anos dependendo da duração do curso.

As inscrições podem ser feitas através da UCAS até 15 de outubro de 2021. Em seguida, você precisará preencher um formulário separado para bolsa de estudos. O prazo para inscrição da bolsa será em torno de fevereiro de 2022.

É importante visitar o site oficial para informações detalhadas sobre como se inscrever para esta bolsa.

Estudar em qualquer lugar do mundo

Confira outras opções de bolsas que estão disponíveis para brasileiros:

Bolsas CNPq – A organização CNPq lista uma série de bolsas internacionais para estudantes brasileiros estudarem em todo o mundo.

Bolsas de Pós-Graduação do Instituto Ling– Bolsas para que estudantes brasileiros façam um MBA, MPA, LLM ou Mestrado em Engenharia em universidades de renome no exterior. O Instituto Ling também oferece bolsa de estudos para jornalistas em pós-graduação.

Kodak Student Scholarships Program  – Bolsas internacionais para alunos que estudam em países selecionados (incluindo o Brasil) para estudar cinema, produção cinematográfica ou cinematografia.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.