Tem algumas moedas antigas sobrando? Veja onde vendĂȘ-las!

Mercado de colecionadores estĂĄ super aquecido

O håbito de colecionar moedas é bem antigo e possui milhÔes de colecionadores ao redor do mundo. Por conta disso, as pessoas utilizam diversas plataformas para comprar e vender esses objetos, que são filtrados pela idade, raridade e até mesmo por ediçÔes especiais. Ainda assim, quem não faz parte desse mundo e mesmo assim possui alguns itens mais velhos sobrando, não sabe onde comercializå-los.

Por conta disso, vamos te ensinar onde vender moedas antigas para que, de repente, vocĂȘ possa fazer uma grana extra com objetos dos quais vocĂȘ quer se desfazer.

Como vender moedas antigas e onde?

No geral, antes de vender qualquer moeda antiga que vocĂȘ tem em casa, elas precisam passar por uma avaliação. Afinal, nenhum colecionador vai comprar algo que nĂŁo seja legĂ­timo, nĂŁo Ă© mesmo? Por conta disso, Ă© bem provĂĄvel que tenha que levĂĄ-la a alguma loja especializada em sua cidade ou atĂ© mesmo a algumas plataformas online. AtravĂ©s dela poderĂĄ obter um feedback mais real sobre seu estado de conservação, legitimidade e data de lançamento.

LEIA MAIS: Sua cĂ©dula de 1 real guardada pode valer quase R$300,00 – Entenda o porquĂȘ!

Dessa forma, poderĂĄ atĂ© mesmo aumentar o valor de mercado do seu item. Com isso em mente, vocĂȘ poderĂĄ encontrar um local para vendĂȘ-la. Para isso, pode utilizar grupos e marketplace de algumas redes sociais, com o Facebook ou atĂ© mesmo sites prĂłprios para a venda. Nesse sentido, Ă© muito comum encontrar uma comunidade bem ativa de colecionadores no Ebay e no Mercado Livre.

Sites como o Brasil Moedas LeilĂ”es ou o Ternor&Pellizzari LeilĂ”es permitem que vocĂȘ faça uma avaliação e, caso tenha interesse, inclua sua moeda antiga em leilĂ”es.

Como saber se ela Ă© antiga?

Entre aqueles que colecionam moedas, as antigas são aquelas que entraram em circulação por um determinado período ou foram criadas para eventos especiais, como é o caso das moedas de R$ 1 das Olimpíadas. Portanto, elas não precisam ser necessariamente muito antigas, mas sempre que mais raras, maior seu valor no mercado.

Logo, caso tenha encontrado alguma moeda ou cĂ©dula perdida aĂ­ na sua casa e ela seja bem rara, vocĂȘ pode conseguir um bom dinheiro. Entretanto, nem sempre dĂĄ para contar com a sorte, mas ainda Ă© possĂ­vel conseguir uma renda extra.

Quer encontrar mais dicas como essas? EntĂŁo, confira vĂĄrias outras aqui no Rotas de Viagem!

VocĂȘ pode gostar tambĂ©m