Tem moedas antigas e raras? Saiba onde vender e fazer uma grana extra!

Veja, neste artigo, quais são os locais que podem te ajudar a vender as suas moedas raras e antigas!

Você sabia que uma moeda de 1 real da Declaração Universal dos Direitos Humanos pode render até R$ 300,00, simplesmente, por ela ser considerada uma raridade? Isso porque, ela possui uma tiragem de apenas 600 mil unidades, isto é, o menor número de tiragem já visto.

Com isso, se você tem moedas antigas e raras dentro de casa, saiba que elas podem lhe trazer um excelente lucro. Afinal, atualmente, elas estão valendo muito mais do que o seu próprio valor e muitos colecionadores não medem esforços para adquiri-las.

Já falamos aqui sobre algumas moedas e notas que podem render uma boa grana a seus donos, aproveite e confira:

E, claro, agora você deve estar se perguntando: mas onde vender moedas antigas? Como encontrar os compradores?

Calma, você não precisa se preocupar! Pois, no artigo de hoje, nós vamos trazer todas as informações necessárias de onde vender moedas antigas e quais são os locais que você pode utilizar para isso. Confira a seguir!

Onde vender moedas antigas e raras?

Antes de tudo, recomendamos que você faça uma avaliação sobre o valor das moedas, a fim de verificar como está o seu estado de conservação, se elas ainda são valiosas e qual é a média de preço que você pode cobrar por elas.

Para isso, você pode buscar uma loja especializada nesse serviço, física ou virtual, ou até mesmo casas de leilão numismático. Uma dessas é a Tenor & Pellizzari Leilões, onde você irá fazer o cadastramento da moeda pelo site e, assim, enviar fotos e informações que serão analisadas pelo setor responsável.

Além dessa, também tem a Brasil Moedas Leilões, que atua tanto física quanto virtualmente e também é uma opção para você vender suas moedas antigas e raras. No site da empresa, você também pode cadastrar a moeda e aguardar a avaliação.

Diante disso, após a avaliação, em ambos os sites você pode colocar as suas moedas antigas e raras à venda.

Outra forma também de encontrar possíveis compradores é através do site da Sociedade Numismática Brasileira ou, até mesmo, através de catálogos especializados de numismática, onde eles comumente divulgam eventos de venda e compra de moedas em sua região.

Ademais, no site Numismáticos, você também tem acesso ao calendário de encontros de colecionadores, onde você pode comparecer e vender para os compradores em potencial.

E quanto aos Marketplaces?

Os grandes e famosos marketplaces, como Enjoei, Ebay e Mercado Livre, também podem ser utilizados para a venda de suas moedas. Podendo até mesmo serem utilizados para vender a estrangeiros.

Gostou de saber onde você pode vender moedas antigas e raras? Confira vários outros conteúdos semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também