Quanto vale uma nota de R$ 10 de plástico? Saiba se vale a pena vender!

Lembra daquelas notas de 10 reais que eram feitas de plástico? Veja quanto elas podem custar hoje em dia!

As notas de 10 reais de plástico começaram a circular no ano de 2000, logo na virada do milênio. Na época, ela fez muito sucesso porque o material foi desenvolvido com o propósito de não amassar, o que tornava as cédulas mais duráveis e bonitas.

Naquele momento, a cédula também foi lançada como uma forma de celebrar o aniversário de 500 anos do descobrimento do Brasil. Por isso, na sua marca d’água, tinha a imagem de Pedro Álvares Cabral, explorador que ficou famoso depois de chegar ao país. Contudo, a imagem só podia ser vista quando colocada contra a luz.

Além disso, a nota também tinha um detalhe bem interessante que era o filtro verificador de cor vermelha. Quando estava dobrada, esse filtro ficava sobreposto em uma das embarcações, dando ainda mais destaque ao número 10.

Por outro lado, foi nos meados do ano de 2006 que a nota de 10 reais de plástico parou de circular. Com isso, as pessoas que a guardaram até hoje podem ganhar um valor considerável por essa cédula.

LEIA MAIS:

Quanto custa uma nota de 10 reais de plástico hoje em dia?

Atualmente, muitas pessoas colecionam dinheiro antigo e não medem esforços para obter uma nota de 10 reais de plástico. Como já tem muitos anos que essa cédula parou de circular, ela se transformou em um item raro e são poucas pessoas que ainda a têm.

Sendo assim, diferente do que muita gente acredita, a nota de 10 reais de plástico não perdeu o seu valor. Muito pelo contrário, o seu preço, na verdade, aumentou e ela pode valer muito mais do que apenas 10 reais.

Diante disso, caso ela esteja em bom estado, essa cédula pode chegar a custar mais de R$ 140,00. Isso porque, embora tenham sido impressas em torno de 250 milhões de notas de 10 de plástico, muitas foram descartadas, se perderam ou estragaram. Isso acaba explicando o seu alto valor hoje em dia.

Gostou deste artigo? Conheça vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também