Em quais lugares do mundo os casais mais se abraçam e se beijam? Estudo revela a resposta!

Conheça os lugares do mundo onde as pessoas são mais afetuosas!

Toques afetuosos são muito importantes para manter a conexão em qualquer tipo de relacionamento. Mas cada pessoa tem hábitos diferentes, e isso pode ter relação com local em que ela vive. Por isso, um estudo decidiu avaliar quais são os lugares do mundo onde as pessoas mais se abraçam e se beijam.

A pesquisa da cientista Agnieszka Sorowska foi divulgada na Revista Scientific Reports e o objetivo foi analisar como funcionam os toques em relacionamentos de países diferentes.

Confira mais detalhes a seguir!

O estudo foi feito em dois experimentos

No primeiro experimento, analisaram-se os dados de 7.681 voluntários de 37 países distintos. Cada indivíduo tinha um relacionamento amoroso e, durante o questionário, responderam perguntas sobre abraços, beijos e carícias.

LEIA MAIS: 4 benefícios valiosos do abraço que vão te fazer valorizar esse gesto

Por conseguinte, os voluntários tiveram que informar se realizaram ou não cada um desses atos com os seus parceiros na semana anterior do experimento.

Já, no segundo experimento, os participantes não foram apenas indagados se tiveram esses comportamentos com os seus parceiros, mas também quantas vezes demonstraram toques de afeto.

Como resultado, o estudo demonstrou que os lugares do mundo onde as pessoas mais se abraçam e se beijam são:

  1. Áustria (97,3)
  2. Alemanha (96,8)
  3. Cuba (95,8)
  4. Estados Unidos (91,3)

Por outro lado, os lugares do mundo menos afetuosos são China (52,8), Holanda (57,5) e Ucrânia (58,6).

Com que frequência os casais se tocavam?

Em média, os voluntários tocavam seus parceiros 3,36 vezes por hora. De acordo com a pesquisa, as médias por gesto foram:

  • Para acariciar: 0,67 por hora
  • Para beijar: 1,08 por hora
  • Para abraçar: 0,89 por hora.

LEIA TAMBÉM: 5 hábitos de brasileiros que os estrangeiros NÃO gostam

Casais apaixonados têm mais toques afetuosos

Apesar de o estudo revelar grandes diferenças entre as demonstrações de afeto nos voluntários, os casais mais apaixonados apresentaram mais comportamentos afetuosos, trocando beijos e abraços. Com isso, eles compartilhavam carinhos e maior afeto.

Portanto, se você quiser manter sempre acesa a chama da paixão com o seu parceiro, demonstre mais toques afetuosos!

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também