Itens que você não deveria usar durante o banho; veja 4 deles!

Evite esses itens para não ter problemas durante o banho.

A hora do banho é um momento de relaxamento para muitas pessoas. Afinal, tomar uma ducha quente após um dia estressante pode realmente mudar o humor, ao ponto de que isso se torne um ritual.

No entanto, algumas pessoas acabam adotando alguns hábitos com o chuveiro ligado que podem não ser muito benéficos. Quer saber quais são?

4 coisas que você não deveria usar durante o banho

Géis de banho

Os géis de banho podem trazer alguns problemas, visto que geralmente não ensaboam tanto durante a ducha. Dessa forma, sua pele pode ficar bastante viscosa após o uso. Além disso, a maioria possui lubrificantes na sua composição, podendo ser perigosos ao caírem no chão, tornando-o escorregadio.

LEIA MAIS:7 maneiras simples de poupar seu dinheiro – mas sem sofrer!

Sabonetes em barra

Esse é um dos itens mais comuns de serem levados para o banho, e faz total sentido. Afinal, é um momento em que devemos nos limpar. No entanto, sabonetes em barra podem ser bem agressivos para a pele, pois geralmente possuem PH alto e um teor considerável de sulfato de sódio. Com isso, podem acabar removendo os óleos naturais que a pele produz, deixando-a mais ressecada.

Além disso, o modo como é armazenado e o fato de ser usado diversas vezes por pessoas diferentes, torna-o um potencial foco de microorganismos.

Buchas

As buchas conseguem nos dar a sensação de extrema limpeza após um banho. Porém, elas também podem trazer alguns malefícios, pois podem ser o ambiente perfeito para proliferação de germes e restos de sujeira. Nesse sentido, caso entre em contato com algum ferimento no corpo, a bucha pode acabar impedindo que você realmente se livre dos germes.

Por conta disso, especialistas recomendam usar apenas as mãos ou descartar as buchas após usá-las.

Ok, isso pode ser um pouco drástico, mas é importante saber da importância de ao menos trocar as buchas e esponjas regularmente.

LEIA TAMBÉM: 4 jogos para controlar a ansiedade – para ter no seu celular!

Barbeadores elétricos

Muitas vezes, algumas pessoas aproveitam o momento da ducha para se barbear e praticar outros hábitos de cuidados com a pele. Caso você seja uma dessas, opte por uma navalha tradicional e simples, e deixe os barbeadores elétricos apenas para quando seu corpo estiver totalmente seco.

Se você gostou deste artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também