O que fazer de graça em Orlando? Confira 13 opções!

Além dos parques e centros de compra, a cidade tem opções gratuitas 

- Tempo de leitura: 6 minutos -

Todo mundo conhece Orlando como o destino turístico mais mágico dos Estados Unidos e, quiçá, do mundo. Afinal, lá é onde adultos viram crianças no mundo Disney ou perdem a linha nas montanhas russas. Porém, o que muita gente não sabe é sobre o que fazer de graça em Orlando. 

Sim, tem como aproveitar a terra da magia sem deixar um rim para os ingressos de parques. Graças a uma variedade de experiências que não custam um centavo,  Orlando também é visto como um destino de férias acessível nos Estados Unidos. 

Para provar,  trouxemos um guia com o que fazer de graça em Orlando. São atividades gratuitas que, com certeza, vão divertir crianças e adultos. 

Dicas do que fazer de graça em Orlando

Disney de graça

 O que fazer de graça em Orlando: Disney Springs
Disney Springs

Oi? Dá para incluir a Disney nos planos do que fazer de graça em Orlando? Se dá! O distrito de restaurantes, compras e entretenimento ao ar livre de Disney Springs no Walt Disney World Resort tem entrada e estacionamento coberto gratuitos. 

Sem gastar um centavo, você desfruta da arquitetura, beleza natural e diversão com apresentações ao vivo. As crianças ainda se esbaldam na The LEGO Store e toda a família embarca nas balsas para o Magic Kingdom,  EPCOT e  Disney’s Hollywood Studios.  

Também no complexo, temos o Disney’s BoardWalk,  uma Atlantic City da virada do século XX. Lá tem calçadão e entretenimento noturno gratuito com malabaristas e comediantes. A área está conectada ao sistema de balsas de cortesia da Disney.

Universal CityWalk

 O que fazer de graça em Orlando: Universal CityWalk
Universal CityWalk

O complexo Universal também tem uma atração gratuita para chamar de sua. No Universal CityWalk, o  estacionamento é gratuito após as 18h. Lá dentro, tem restaurantes, casas noturnas, lojas e muito mais. 

Old Town

 O que fazer de graça em Orlando: Old Town
Old Town

Quer uma dica do que fazer de graça em Orlando e, de quebra, conhecer sua história? Então, visite Old Town, área que retrata as comunidades da Flórida do passado, arquitetura autêntica e vitrines, a poucos minutos do Walt Disney World. 

Ok, lá tem atrações pagas, restaurantes e compras,  mas conta com programação robusta de eventos gratuitos, incluindo shows de carros clássicos e entretenimento ao vivo.

Celebration

 O que fazer de graça em Orlando: Celebration
Celebration

Celebration é uma comunidade planejada a menos de 10 minutos do Walt Disney World. Uma das opções do que fazer de graça em Orlando, tem espaços para relaxar e passear, centro comercial, restaurantes e entretenimento.

Campus Nacional da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA)

 O que fazer de graça em Orlando: Campus Nacional da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA)
Campus Nacional da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA)

O USTA National Campus fica a cerca de 20 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando. Além de jogar tênis em instalações de alto nível, o visitante ainda conta com eventos gratuitos e 100 quadras de tênis totalmente iluminadas. 

As quadras da Nemours Family Zone são gratuitas para todas as idades, mas é necessário fazer o pré-registro.

Trilha de West Orange

 O que fazer de graça em Orlando: Trilha de West Orange
Trilha de West Orange

Essa vai para os que gostam de atividade física ao ar livre! A West Orange Trail é uma trilha pavimentada que vai de Winter Garden, perto do Walt Disney World, até Apopka, a oeste dos principais distritos turísticos de Orlando. 

O trajeto tem caminhadas e ciclismo gratuitos, bem como equipamentos de playground e outras comodidades. Mesmo que não tenha levado sua própria bicicleta, você pode alugar uma na West Orange Trail Bikes & Blades Co. 

Tours e degustações na Lakeridge Winery & Vineyards

 O que fazer de graça em Orlando: Lakeridge Winery & Vineyards
Lakeridge Winery & Vineyards

Todos os dias, a Lakeridge Winery & Vineyards, maior vinícola premium de Orlando, oferece tours gratuitos com degustações. A demonstração dura 45 minutos, incluindo vídeo de 15 minutos, passeio pela área de produção e vista para 80 hectares de vinhedos. 

A vinícola também hospeda apresentações musicais gratuitas. 

Parques, jardins e florestas

 O que fazer de graça em Orlando: Lake Eola Park
Lake Eola Park

Orlando abriga vários parques, florestas e jardins com entrada gratuita. No centro, por exemplo, o Lake Eola Park, oferece relaxamento, shows, eventos e até ioga ao ar livre nas manhãs de domingo. O Dr. P. Phillips Community Park possui splash pad e trilha natural. 

O Blanchard Park tem estrada pavimentada de 13 quilômetros para ciclismo, corrida, patins e caminhada, bem como pontos de pesca e equipamentos de playground. A Ocala National Forest abriga a maior floresta de pinheiros de areia contígua do mundo. 

Já o University of Central Florida Arboretum oferece passeios de bicicleta e passeios guiados por mais de 600 espécies de plantas. Por sua vez, em Winter Park, o Mead Botanical Garden tem caminhadas programadas e atividades educativas. 

Perto dali, o Kraft Azalea Garden é ótimo para piqueniques, caminhadas e pesca. Por fim, o Harry P. Leu Gardens, perto do centro da cidade, tem entrada gratuita na primeira segunda-feira de meses específicos.

Mercados de Agricultores

 O que fazer de graça em Orlando: Winter Garden Farmers Market
Winter Garden Farmers Market

Outra opção gostosa e saudável do que fazer de graça em Orlando é provar um pouco do sabor local nos mercados de agricultores gratuitos. Realizado no Lake Eola Park, o Orlando Farmers Market acontece aos domingos. 

Já o Winter Garden Farmers Market, pertinho da Disney, está aberto aos sábados, assim como o Winter Park Farmers’ Market.

ICON Park®

 O que fazer de graça em Orlando: O que fazer de graça em Orlando: ICON Park®
ICON Park®

O centro de entretenimento, restaurantes e compras do  ICON Park é o lar da The Wheel, famosa roda gigante. Um dos melhores lugares para selfies de Orlando, tem entrada sempre gratuita. No gramado central, assista à iluminação noturna da The Wheel e relaxe e aproveite após explorar a International Drive.

Cinema

Outra excelente opção do que fazer de graça em Orlando é ir ao cinema. A cidade tem duas maneiras de ver filmes noturnos gratuitos sob as estrelas. No Lake Eola Park, o Movieola, geralmente na última sexta-feira do mês, de abril a agosto. 

As sessões começam às 18h. Você pode trazer cobertores, lanches e animais de estimação com coleira. Na segunda quinta-feira de cada mês, Winter Park sedia o Popcorn Flicks in the Park. São filmes indicados para todas as idades que começam ao pôr do sol. 

Museu de Arte Americana Charles Hosmer Morse

 O que fazer de graça em Orlando: Museu de Arte Americana Charles Hosmer Morse
Museu de Arte Americana Charles Hosmer Morse

Localizado em Winter Park, o Museu de Arte Americana Charles Hosmer Morse  abriga a coleção mais abrangente do mundo de obras de Louis Comfort Tiffany, incluindo luminárias, vidraria, cerâmica e jóias. O museu é gratuito em datas selecionadas. 

Centro de Recursos e Educação Memorial do Holocausto da Flórida

 O que fazer de graça em Orlando: Centro de Recursos e Educação Memorial do Holocausto da Flórida
Centro de Recursos e Educação Memorial do Holocausto da Flórida

Localizado em Maitland, o Holocaust Memorial Resource & Education Center of Florida apresenta uma visão histórica do Holocausto e serve como um memorial às vítimas. A exibição consiste em 12 seções, com fotografias, textos, artefatos, arte, curtas-metragens e testemunhos de sobreviventes locais.

Você imaginava ter tantas opções do que fazer de graça em Orlando? Se você conhece a cidade e já experimentou alguma destas atividades, conta pra gente como foi. 

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->