O que faz os mosquitos picarem mais algumas pessoas? Descubra!

Com essas dicas é possível eliminar os mosquitos ao seu redor

Você sabia que existem certos tipos de pessoas mais atacadas pelos mosquitos do que outras?

É uma realidade, e essas pessoas frequentemente não compreendem por que isso acontece ou por que são mais visadas pelos mosquitos. Durante muitos anos, essa foi uma questão preocupante para os cientistas, sem resposta clara.

Anteriormente, era difícil entender que os mosquitos tinham preferências ao atacar seres humanos. No entanto, com o avanço dos estudos e uma série de pesquisas, hoje sabemos que isso ocorre.

Se você se encaixa nesse grupo e quer entender por que é o alvo preferido dos mosquitos e como se livrar dessa situação de uma vez por todas, acompanhe as informações que reunimos sobre o assunto!

LEIA MAIS: Por que a mudança de cor dos oceanos é preocupante? Entenda!

O que pode atrair os mosquitos?

Os mosquitos são atraídos por diversos fatores, como a temperatura corporal, a respiração, o gás carbônico e a proporção dos seres humanos em comparação a outros insetos.

Segundo pesquisas, foi observado que existem também fatores individuais que podem ser motivadores dos ataques dos mosquitos.

Esses fatores incluem os ácidos carboxílicos presentes na nossa pele. Esses ácidos são expelidos pelas glândulas sebáceas e, juntamente com a gordura corporal, mantêm a pele hidratada.

Cada pessoa tem uma composição e quantidade diferente desses ácidos no corpo, e essa variação pode atrair mosquitos conforme a genética de cada um.

O que fazer para evitar esses mosquitos?

Estudos mostram que certos ácidos podem atrair mais os mosquitos, como o heptadecanoico, pentadecanoico, nonadecanoico, isobutírico, butírico e isovalerico.

Assim como há ácidos que atraem os mosquitos, existem substâncias capazes de repeli-los, como o eucaliptol.

Essa substância é comum em plantas, e os seres humanos não podem produzi-la. Portanto, embora ainda não haja confirmação sobre esse fato, é possível evitar mosquitos por meio da alimentação.

Ao consumir alimentos que contêm essa substância, como louro, hortelã e alecrim, você pode afastar os mosquitos da sua pele.

LEIA TAMBÉM: Cheiro de mofo no ar-condicionado do carro? Descubra a solução fácil!

E se isso não funcionar?

A alimentação pode ajudar a repelir os mosquitos, mas esse é um processo que leva tempo, até que os componentes dos alimentos sejam absorvidos pela pele.

Nesse ínterim, o ideal é utilizar repelentes como o DEET, que, embora seja artificial, é uma das formas mais eficientes de combater esses insetos.

Produtos com citronela em sua composição também são eficazes, mas não tanto quanto os repelentes DEET, que agem mais rapidamente para afastar esses insetos.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então continue navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também