O que explica essa neve cor-de-rosa nos EUA? Entenda esse fenômeno intrigante!
Conhecer melhor sobre esse fenômeno natural é importante para se manter atualizado.
Nos Estados Unidos, mais precisamente em Utah, algo está chamando a atenção das pessoas: a neve nas montanhas está adquirindo tons de vermelho e rosa, um fenômeno natural intrigante.
Se você tem curiosidade em saber o que pode estar causando isso, se é normal, quais são os possíveis perigos e outros detalhes, acompanhe as informações a seguir!
O que pode causar essa neve cor de rosa?
A neve cor de rosa nas montanhas pode ser causada pela floração, que é o período em que as algas se reproduzem.
Você já deve ter ouvido falar que as algas são responsáveis pela produção de oxigênio no mundo, certo? No entanto, em algumas ocasiões, elas podem se multiplicar de forma exagerada, desequilibrando o ambiente em que se encontram.
LEIA MAIS: Lugar mais frio da Terra atinge temperaturas assustadoras – Veja onde fica!
Isso pode levar a fenômenos naturais, como a neve cor de rosa nas montanhas de Utah.
Quando isso normalmente acontece?
O fenômeno da neve cor de rosa ocorre principalmente durante o verão e a primavera. A espécie de alga responsável por essa coloração pode se reproduzir em ambientes nevados e frios, mas é quando as estações estão mais quentes que elas saem do estado de dormência.
Assim, quando a água derrete, as algas entram em contato com a radiação solar e florescem.
Existe algum risco ao entrar em contato com essa neve rosa?
Muitas pessoas se perguntam se há algum risco ao entrar em contato com a neve cor de rosa, mas não há.
Esse fenômeno é considerado normal por especialistas, e não há perigo em tocar ou entrar em contato com essa neve de cor diferente.
A cor mais comumente observada na neve nessas situações é o vermelho, mas também existem algumas espécies de algas que podem viver em áreas nevadas e tingir a neve com tons como rosa, laranja, verde e roxo, por exemplo.
LEIA TAMBÉM: Bichinhos aquecidos: 6 dicas para manter seu pet confortável no frio!
Proliferação das algas
Em todo o mundo, muitas montanhas com neve podem ser afetadas pela proliferação excessiva de algas. Segundo especialistas, estão sendo realizados muitos estudos e investigações para compreender melhor esse fenômeno.
Embora haja ainda poucas informações sobre a proliferação de algas nesses locais, isso pode indicar que algo não está funcionando como deveria na natureza, o que levanta preocupações.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então continue navegando pelo Rotas de Viagem!