Veículos novos com desconto de até 30% estão disponíveis – Veja como conseguir!

Diversas montadoras de automóveis, incluindo Fiat, Chevrolet, Renault e Volkswagen, disponibilizam descontos para compradores que possuam CNPJ, além de MEI e agricultores.

Segundo o Estadão, no Brasil, os carros zero km estão cada vez mais caros e o financiamento de um se tornou muito mais difícil. No entanto, uma alternativa para quem quer comprar um veículo novo é recorrer ao programa de vendas diretas oferecidos pelas montadoras, que dão descontos para MEIs, produtores rurais e pessoas com CNPJ.

Veja quais são as regras e os descontos para conseguir um carro novo mais em conta.

Programas de descontos

Existem diversos programas disponíveis que oferecem descontos especiais na compra de automóveis. O programa para pessoas com deficiência (PCD) oferece isenção de impostos e descontos em veículos adaptados.

LEIA MAIS: Infrações de trânsito: atitudes que fazem você perder a CNH direto

Já o desconto para pessoa jurídica é para empresas e pode chegar a até 30% do valor do veículo. Ambos os programas são ótimas opções para quem deseja comprar um carro com um bom preço.

Além desses, em alguns estados, há também o programa de incentivo ao uso de carros elétricos, que oferece isenção de impostos e outros benefícios para quem opta por um veículo movido à energia elétrica.

Algumas montadoras oferecem descontos e condições especiais de financiamento para Microempreendedores Individuais (MEI). É necessário pesquisar as opções disponíveis no mercado e verificar as condições oferecidas.

Programa de vendas diretas oferecido pelas montadoras

Regras

É importante seguir as regras estabelecidas, pois os descontos são fornecidos pela própria montadora e variam conforme o modelo e a quantidade de unidades adquiridas. Diferentemente do desconto para PCD (Pessoa com Deficiência), o abatimento não se dá sobre o IPI e ICMS, mas diretamente no preço do veículo.

Algumas concessionárias de marcas, como Chevrolet, Fiat, Nissan, Renault e Volkswagen, oferecem fortes opções de vendas diretas com descontos que variam de 2% a 30%. No entanto, é importante lembrar que nem todos os modelos estão disponíveis no programa, sendo recomendável fazer uma consulta prévia antes de decidir pela compra.

LEIA TAMBÉM: Fuja das ciladas! 4 dicas para não se dar mal comprando um carro usado

Descontos

Para obter os descontos para CNPJ, é necessário apresentar alguns documentos, como contrato social, inscrição estadual e E-CNPJ, que comprovem a abertura da empresa. Cada montadora possui suas próprias regras, podendo exigir também comprovação de quadro societário ou Certidão Simplificada do Cartório.

Já, para MEIs, é necessário apresentar o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual, além de atentar-se à categoria e ao limite de faturamento anual, que não pode ultrapassar 81 mil reais. Assim, se o valor do carro desejado for muito acima desse limite, pode haver dificuldade na obtenção de crédito.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também