Nubank lança crédito para negativados construírem limite – Saiba como funciona!

Empresa oferece oportunidade de negativados retomarem crédito no mercado.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Na análise de crédito bancário, os bancos consideram e avaliam todos os pedidos de com base no mérito. Eles verificam a qualidade de crédito de cada indivíduo ou entidade para determinar o nível de risco a que se sujeitam ao emprestar a uma entidade ou indivíduo.

Clientes com alto nível de risco são menos desejáveis, pois apresentam alta probabilidade de inadimplência em suas obrigações. Os clientes de baixo risco têm maior probabilidade de obter a aprovação de seus pedidos de crédito, uma vez que o credor os considera dignos de crédito.

Os bancos usam dados para analisar o histórico financeiro do cliente. O software fornece relatórios financeiros e de crédito que fornecem informações sobre o nível de risco do mutuário, o que ajuda o credor a tomar a decisão apropriada.

A Nubank está buscando um meio termo nesta relação. A instituição está disponibilizando uma forma de negativados voltarem a construir limite no banco. Para isso, o banco oferece a opção de transformar o dinheiro que você deposita em uma NuConta em Crédito

Por exemplo, se você tem 100 reais em sua NuConta, você terá 100 reais para utilizar na função crédito. Em resumo, o banco verifica o histórico de amortização do crédito, o caráter do cliente, a solvência financeira, a reputação do cliente e a capacidade de trabalhar com o valor concedido como crédito. 

Parte das informações é fornecida em relatórios de crédito obtidos de agências de crédito de renome. O banco verifica seus registros e outros credores. Ajuda o banco a determinar o risco de crédito e, consequentemente, o valor de crédito que o cliente pode pagar com a menor probabilidade de inadimplência.

“Esta deve ser a primeira experiência com um produto nos moldes do cartão de crédito convencional, que permite compras em qualquer tipo de estabelecimento presencial ou online”, diz Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->