Novo recurso do WhatsApp: Oculte o que você não quer que os outros vejam!

WhatsApp espera agradar a todos com a novidade.

O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo, está sempre recebendo melhorias graças aos esforços do grupo Meta (ex-Facebook). E, desta vez, a novidade promete agradar com o recurso do WhatsApp “Locked Chats”, ou salas de conversa bloqueadas, que permite o acesso condicionado às conversas somente com autenticação biométrica.

Essa novidade traz uma nova camada adicional de segurança e privacidade para os usuários, tornando o WhatsApp ainda mais confiável.

Neste artigo, discutiremos com mais detalhes o novo recurso e suas vantagens.

Autenticação biométrica para maior segurança

Com a nova atualização, somente com a autenticação biométrica será possível acessar as salas de conversas ou chats do WhatsApp. Isso significa que os usuários podem ter a tranquilidade de que suas conversas permanecerão privadas e só serão acessíveis para aqueles que têm permissão.

As pessoas podem utilizar os recursos biométricos presentes no dispositivo móvel, como o reconhecimento facial ou a impressão digital, para fazer a autenticação.

LEIA MAIS:

Proteção de imagens e arquivos

A próxima atualização do WhatsApp incluirá uma “parede de proteção” que manterá privados arquivos e imagens recebidos em Conversas Secretas, sem salvá-los na Galeria.

Disponibilidade da atualização

A nova função já está disponível na versão beta do WhatsApp para Android, embora ainda não se saiba quando a atualização será lançada oficialmente. Os usuários que estiverem inscritos no programa de testes podem instalar a versão experimental através da loja Google Play Store.

O novo recurso do WhatsApp de salas de conversa bloqueadas promete aumentar a segurança e privacidade dos usuários da plataforma de mensagens.

Com a autenticação biométrica, somente as pessoas autorizadas terão acesso às conversas e aos arquivos, tornando a plataforma ainda mais confiável e segura para seus usuários.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também