Conheça as novas – e interessantes – funções do Google Maps!

Os usuários do iOS e Android poderão contar com 3 funções que vão tornar os processos do aplicativo mais fáceis

Três novos recursos foram adicionados ao Google Maps e se destinam principalmente a viagens, mas podem ser muito úteis durante todo o ano. Esse é um dos aplicativos mais utilizados para os motoristas que gostam de ter certeza de qual o melhor caminho a se tomar durante a direção.

Por isso, confira neste artigo quais são as novas funções do Google Maps anunciadas recentemente.

As novas funções do Google Maps podem trazer mais facilidade para os usuários

A primeira novidade é uma visão aérea de 360 ​​graus das principais atrações turísticas do mundo, que agora está disponível apenas para um número selecionado de cidades, mas deve crescer nos próximos anos para mais locais.

Outra inovação é que o trecho específico para ciclistas receberá mais informações, como estatísticas de tráfego de veículos e trajetos com mais ciclovias. Por fim, o compartilhamento de localização também será uma opção para os usuários.

LEIA MAIS: Funções do Waze que você provavelmente não conhecia

Vistas aéreas em 3D

O Google agora oferece vistas aéreas de quase 100 destinos turísticos populares em cidades como Nova York e Quito. A ideia é que o visitante use essas imagens para decidir se deseja visitar ou não os locais antes da partida. Por enquanto, o recurso está disponível apenas para algumas das grandes cidades mundiais.

Localização compartilhada

O aplicativo do Google Maps já permite que os usuários compartilhem rotas com amigos e familiares, mas agora também inclui notificações. Dessa forma, se alguém optar por compartilhar sua localização com você, é possível configurar um alerta para quando ele chegar ou sair de um local específico.

LEIA MAIS: 5 lugares bem estranhos no Google Maps – e para quê eles servem!

Google Maps agora tem novas funções para ciclistas

Por fim, uma página dedicada aos passeios de bicicleta receberá informações detalhadas. Os ciclistas terão acesso a dados como presença de escadas rolantes, fluxo de tráfego e maior ou menor número de ciclofaixas, além da inclinação da rota. O aplicativo também incluirá em breve informações sobre o tipo de estrada que compõe a rota – seja uma estrada local, uma rodovia etc.

Se você quiser ter acesso a mais artigos sobre esse tema, é só continuar explorando o Rotas de Viagem.

Você pode gostar também