Atração turística inusitada: Gacek, o gato que é sensação na Polônia!

Ele não apenas atrai muitas pessoas, como também se tornou a atração turística mais bem avaliada da região.

Um gato preto e branco de grande porte, chamado de Gacek, é a maior atração turística da Polônia e a mais bem avaliada de lá atualmente. Dá para acreditar? Na cidade de Szczecin, o gato recebeu mais de mil avaliações no Google com classificação média quase perfeita: 4,9 de 5 estrelas. Para saber mais sobre o gatinho que já é a sensação dos turistas e visitantes da Polônia, continue a leitura.

O gato que virou atração turística

O nome do gato, no original, significa “morcego de orelhas compridas”, e ele é um felino livre que há anos vive em uma caixa na rua Kaszubska, na cidade polonesa. Em 2020, uma agência de notícias locais observou que o chamado “rei da rua” estava atraindo muitos admiradores e fãs.

LEIA MAIS: Amuletos usados para atrair sorte e dinheiro: Veja 5 especiais!

Um turista da Alemanha fez um vídeo enquanto passeava por Szczecin e o publicou no YouTube despretensiosamente. Atualmente, o vídeo possui mais de 4 milhões de visualizações no Facebook e no YouTube, atraindo cada vez mais pessoas para conhecerem o país e o tal gatinho. 

Muita gente passou a se deslocar, dentro e fora do país, apenas para ver o gatinho, que a cada ano fica mais famoso. Alguns viajantes relataram que valeu muito a pena viajar mais de três horas para ser ignorado pelo felino, o que arrancou muitas risadas dos internautas. 

LEIA TAMBÉM: 3 coisas que você jamais deve comer ou beber em um avião

Mas, como nem tudo são flores, muitas pessoas ficam insatisfeitas com essa atração turística um tanto inovadora, por assim dizer. Algumas pessoas relataram que o gatinho foi mal-educado, e outras, que ele chegou a roubar a comida que eles estavam comendo durante o passeio. Algumas outras pessoas indagaram a respeito da saúde do gato, que aparenta estar acima do peso e sem cuidados específicos de ninguém.

Por mais inovador (e louco) que isso pareça, é legal se dispor a conhecer o felino, especialmente se você gosta de gatinhos.  As únicas orientações que são deixadas são as de que você leve lanches fechados, para que o responsável por Gacek os abra, e também que evite acariciar o animal enquanto ele tira um cochilinho. E aí? Topa ir para a Polônia conhecer o gato?

Se você gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também