Nome sujo bloqueia cartão de crédito? Veja o que acontece!

Essa é uma dúvida comum entre negativados que utilizam desse método de pagamento

Quando falamos em concessão de créditos, alguns fatores podem pesar bastante nesse processo. Dentre eles, uma pontuação baixa no SPC ou Serasa é o que mais impacta qualquer possibilidade e que pode trazer bastante dores de cabeça.

No entanto, quando o assunto é cartão de crédito surgem algumas dúvidas que vão além dos empréstimos em instituições financeiras, como a de que nome sujo bloqueia cartão de crédito. Se você está com o CPF negativado e quer saber a resposta? Confira abaixo.

LEIA MAIS: 4 dicas valiosas para quitar sua dívida de cartão de crédito

Como alguém pode ter o nome sujo?

Antes de tudo, é importante entender como as pessoas acabam sujando o próprio nome. Ter o nome sujo significa estar negativado junto aos órgãos de proteção de crédito. Quando uma dívida de um empréstimo ou compra não é quitada, por exemplo, o cidadão passa a fazer parte de uma lista de pessoas com restrições financeiras, por ser considerado inadimplente.

Isso ocorre por diversos motivos, como, por exemplo:

  • Protesto: Quando um cidadão compra um item, não consegue pagar. Nesse caso, o estabelecimento credor recorre a um cartório para protestar a dívida;
  • Cheque sem fundo: Ao utilizar um cheque e não pagá-lo;
  • Negativação: Quando um cidadão não paga uma conta independente do motivo.

Nome sujo bloqueia e faz perder cartão de crédito?

Quando alguém já tem um cartão de crédito e acaba sendo negativado, é bem comum que fique com medo de ter o seu plano cancelado. Felizmente, isso não acontece, independente da bandeira ou instituição financeira. Entretanto, ao ter o nome sujo, o indivíduo pode enfrentar diversas outras dificuldades.

LEIA MASI: Cartão de crédito para negativados – Confira esta seleção!

No geral,  isso pode fazer com que você não consiga empréstimos, tenha dificuldade no financiamento de um imóvel ou veículo e muito mais. Por conta disso, especialistas em economia  recomendam estar sempre de olho em suas pendências em relação aos boletos e qualquer outra dívida.

É importante esclarecer, que caso alguém esteja com um empréstimo em atraso na instituição na qual conseguiu o cartão, pode acabar perdendo o “plástico” por consequência da dívida.

Gostou deste artigo? Você pode encontrar muitos outros aqui mesmo no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também