Nokia ‘tijolão” está de volta: Conheça as novas versões!
As vendas do novo modelo já começaram na Europa
Quando se fala em celulares clássicos, o Nokia Tijolão não pode ficar de fora, não é mesmo? Para alegria de muitos saudosistas, o modelo estará de volta aos mercados, mas agora contando com algumas reformulações. Entre elas, o Nokia 8210 4G, como é chamado, terá disponibilidade para conexão 4G, 128 MB de armazenamento e uma bateria de 1.450 mA.
Entretanto, possui uma tela bem pequena se comparado com o mercado atual. Veja mais abaixo sobre e volta do Nokia tijolão.
O anúncio do Nokia tijolão
Apresentado em agosto deste ano nos Estados Unidos, o anúncio da volta do “tijolão” veio acompanhado de muita comemoração pelos fãs da marca. Além disso, foi divulgado o lançamento do Nokia 2660 Flip, um dispositivo com o mesmo formato de concha dos celulares que se tornaram populares nos anos 2000. Ademais, assim como o 8210, contará com a possibilidade de expansão de memória com cartão microSD.
LEIA MAIS: Silenciar notificações aumenta a compulsão pelo celular – Entenda o motivo!
No caso do 2660 Flip, ele contará com uma tela extra grande em sua parte de fora, o que pode tornar sua usabilidade um pouco mais fácil. Através dela, o seu dono poderá ter algumas informações básicas, como hora, e data. Para aqueles que buscam outras funcionalidades, os dois modelos contam com conexão Bluetooth 5.0, compatibilidade para arquivos MP3 e rádio FM. Segundo a marca, o tijolão tem um preço sugerido de 79 euros (R$ 425 na cotação atual).
Os executivos falaram que o objetivo da volta desses aparelhos é relembrar um tempo em que a tecnologia era mais simples.
Novos tablets
Além da volta dos queridinhos, a empresa também anunciou também o lançamento de um tablet potente, mas que ainda poderá agradar o público fã de dispositivos compactos. Chamado de Nokia T10, possui uma tela de 8 polegadas e uma bateria de 5.250 mAh, que deve durar bastante nas mãos de seus usuários. Inclusive, já sai de fábrica com a verão mais recente do Android.
Quer acompanhar outros artigos como este? Você pode encontrar outros aqui no Rotas de Viagem.