Fim do compartilhamento de senha na Netflix não está saindo como o esperado – Entenda!

Entenda sobre a nova política de compartilhamento.

O streaming de filmes e seriados mudou o regimento da plataforma. Agora, a Netflix proíbe compartilhamento de senhas, mas isso não está gerando bons resultados para a empresa.

Entenda mais sobre essa proibição e como isso impacta tanto os usuários quanto a empresa.

Proibição do compartilhamento de contas

A Netflix, desde que divulgou a nova política de compartilhamento de contas – ainda não vigente no Brasil –, tem perdido milhares de usuários da plataforma. Um exemplo disso é na Espanha, onde o streaming já perdeu mais de 1 milhão de assinantes.

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Sobre a nova política de compartilhamento de senhas

A Netflix irá cobrar um valor adicional dos usuários que porventura compartilharem os dados de login com terceiros. Essa nova política ainda não está vigente no Brasil, mas há países como Canadá, Espanha, Portugal e Nova Zelândia que já estão com esse novo regimento de cobrança.

De acordo com o site Time, na Espanha essa nova política não funcionou e apenas no primeiro trimestre de 2023 cerca de 1 milhão de espanhóis cancelaram a assinatura, segundo o site de dados globais, Grupo Kantar.

Porém, é válido ressaltar que a Netflix, mesmo reconhecendo a perda de usuários, acredita que seja algo momentâneo, esperando que as pessoas que não pagavam ou dividiam contas passem a ser assinantes da plataforma. A empresa declara:

Vemos uma reação de cancelamento em cada mercado quando anunciamos a notícia. No Canadá, que acreditamos ser um indicador confiável para o mercado americano, nossa base de membros pagos agora é maior do que antes do lançamento do compartilhamento pago e o crescimento da receita acelerou e agora está crescendo mais rápido do que nos EUA.

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Além disso, mesmo com todo o cenário decaindo, a plataforma não pretende voltar em sua decisão e continua defendendo a nova diretriz. Isso porque a Netflix tem em torno de 100 milhões de pessoas que compartilham senha, um número que eles acreditam poder converter em assinantes.

A previsão da vigência desse novo regimento no Brasil é até o final do ano.

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