Netflix aplicará taxa extra a assinantes; saiba como funcionará!

A mudança está programada para ocorrer ainda no início deste ano.

É muito comum ocorrer o compartilhamento de senhas de plataformas de streaming entre namorados e amigos. No entanto, a Netflix já deixou claro que lutará contra essa prática entre seus usuários. Assim, qualquer pessoa que opte por compartilhar seu login com não residentes do mesmo endereço terá que pagar mais. Ainda não há data oficial para a mudança, no entanto, segundo a empresa, esta deve acontecer neste ano.

Regra de compartilhamento de senha na Netflix

Há uma citação nos termos de serviço da empresa (no item 4.2 do contrato) que afirma que você pode compartilhar sua assinatura com outras pessoas, desde que elas vivam com você, ou seja, no mesmo endereço. No entanto, não há um único detalhe sobre como a plataforma tributa e fiscaliza isso.

Além disso, os termos também mencionam que a Netflix ou as suas afiliadas podem excluir ou suspender a conta para proteger você contra falsidade ideológica ou outras atividades fraudulentas.

LEIA MAIS:

Crises financeiras

Assim como outras empresas, a Netflix também passa por crises financeiras. A empresa registrou uma perda de assinantes e, consequentemente, demissões em 2022.

Com isso, o objetivo é gerar receita em 2023 por meio de duas medidas primárias: proporcionar um pacote de assinatura mais barato (porém com anúncios) e fiscalizar o compartilhamento de senhas.

A primeira medida entrou em vigor ainda no segundo semestre de 2022. Neste modo de serviço, 4 a 5 anúncios são transmitidos a cada hora de conteúdo assistido por uma taxa mensal de R$ 18,90 (o serviço mais acessível ao público).

Início de verificação do compartilhamento de senhas

A Netflix já começou a testar a cobrança de uma taxa adicional aos usuários que compartilham senhas com aqueles que não moram na mesma casa. No entanto, a medida é aplicável apenas em alguns países e ainda não houve nenhuma atualização sobre este assunto em relação ao início da mudança no Brasil.

Por fim, gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também