Motos que estão fazendo sucesso em 2023 – Veja as mais emplacadas!

Quantidade de motos vendidas é surpreendente no primeiro semestre do ano.

Cada vez mais podemos observar que o mercado de motos está crescendo no Brasil e ao redor do mundo. Isso se deve ao fato de que muitas pessoas são apaixonadas por esses veículos e preferem motos em vez de carros, por exemplo. Além, é claro, dos valores mais acessíveis.

No ano de 2023, muitos registros de vendas de motos foram feitos no primeiro semestre, resultando em um aumento de mais de 22% nas vendas de unidades lacradas em comparação com o mesmo período de 2022.

A seguir, apresentaremos alguns dos principais modelos de motos mais vendidos nos primeiros seis meses de 2023, bem como algumas informações sobre o mercado de motos.

Motos mais vendidas até agora em 2023

A empresa Honda domina o mercado de motos no Brasil, e até o momento, mais de 555 mil unidades foram emplacadas neste ano, representando mais de 70% de participação.

Embora esse número seja alto, a participação da Honda foi menor em comparação ao mesmo período de 2022, quando a porcentagem de vendas foi de 76%.

LEIA MAIS: 3 coisas que o motorista de Uber avalia em você logo de cara

A Yamaha também pode ser considerada uma das principais líderes de vendas de motos no Brasil. Nos últimos seis meses, foram emplacadas mais de 147 mil motos da marca. Em 2023, a participação da Yamaha aumentou de 16,4% para 18,9% em comparação ao ano anterior.

A Mottu é uma empresa que vendeu mais de 20 mil motos neste ano no Brasil, ocupando o terceiro lugar nesta lista.

Ranking por modelo

No primeiro semestre de 2023, as motos mais emplacadas foram:

  1. Honda CG 160: 210.569 unidades
  2. Honda Biz: 99.064 unidades
  3. Honda NXR 160 Bros: 74.064 unidades
  4. Honda Pop 110i: 69.704 unidades
  5. Yamaha YBR 150 Factor: 22.856 unidades

LEIA TAMBÉM: Golpes em alta! Como saber se um anúncio de venda de carros é cilada?

Mercado de vendas de motos

No mês de junho, mais de 140 mil motos foram emplacadas no Brasil, representando um aumento de 16% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando foram emplacadas 120 mil motos.

Esse resultado é o maior do ano até o momento, e existem alguns motivos para esse aumento, como, por exemplo, a maior aprovação de financiamentos, o que impulsionou ainda mais as vendas nesse mercado, pois é uma das soluções para adquirir um veículo.

Em 2023, espera-se que mais de 1 milhão de motos sejam emplacadas e vendidas, o que representaria um aumento de 9% em comparação ao ano passado.

O mercado de vendas de motos está em constante crescimento, e mesmo que haja uma desaceleração nas vendas em alguns meses, essa categoria tem apresentado ótimos resultados ao longo do ano.

Você pode gostar também