Conheça a moto elétrica que é carregada em até 10 minutos – Saiba o preço!
Saiba o que está por trás desse lançamento da Horwin
As motocicletas elétricas são a sensação do momento! Muitas pessoas têm optado por substituir as motos convencionais por esses modelos, já que são mais econômicas e podem ser utilizadas facilmente pela cidade. Além disso, são ideais para ir ao trabalho, e não poluem o ambiente.
Entretanto, um grande problema dessas motos é o tempo até a recarga completa, visto que são necessárias cerca de 4 a 8 horas. Caso você não planeje e carregue a moto com antecedência, isso se torna um problemão, podendo até ficar sem bateria no meio da rua!
Dessa forma, para driblar esse problema a Horwin, marca especializada em motocicletas elétricas, acaba de anunciar que a CR6e, a moto com carregamento rápido feita em parceria com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração e a Toshiba, passará a ser fabricada e vendida no Brasil! Entenda sobre o assunto.
Como o carregamento é tão rápido?
Normalmente as motos elétricas são equipadas com baterias de lítio ou chumbo. As de chumbo são mais antigas e pesadas, demorando cerca de 8 horas para a carga completa. Diferente das de lítio, que são mais atuais e leves, ficando entre 4 a 6 horas na tomada.
LEIA MAIS:
Prós e contras das motos elétricas: Saiba quais são eles antes de comprar uma!
Quanto custa carregar um carro elétrico e quanto tempo leva? – Saiba agora!
Entretanto, com a queda de 90% dos custos das baterias, a bateria de nióbio passou a ser uma excelente opção. Isso porque que ela, através de uma relação com o carbono, consegue ser bem mais potente e com a recarga super rápida, a qual é feita em apenas 10 minutos.
Junto a isso, as novas baterias também terão maior durabilidade, saindo dos 7 anos das baterias de lítio, e indo para até 60 anos, com mais de 20 mil ciclos de carga e descarga.
Quais os outros atributos da motocicleta?
Além de sua bateria inovadora, a moto conta com um motor de 7,2 mil watts, o que equivale a 10cv. Sua autonomia será de 150km até precisar de uma nova recarga.
Quando será vendida?
Será preciso aguardar um pouco mais, já que até o momento a motocicleta com essa bateria está em fase de testes. A meta é que até o fim do 1° semestre de 2022, um protótipo seja lançado no mercado, para que em 2024 ela já seja vendida normalmente. A estimativa de preço é em torno de R$43 mil.
Quer ler mais sobre esses e outros conteúdos? É só clicar aqui!