Prós e contras das motos elétricas: Saiba quais são eles antes de comprar uma!

Confira algumas vantagens e desvantagens das motos elétricas.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Com tanta inovação, algo que pode chamar a atenção são as motos elétricas. Elas funcionam a partir de uma bateria recarregável que fica no lugar do tanque de combustível. Elas podem ser práticas, econômicas e serem também uma alternativa para quem está em busca de um automóvel. Você está pensando em investir em motos elétricas?

Então saiba que nesse artigo o tema gira em torno dos vantagens e desvantagens de se adotar motos elétricas, o que pode ser bastante útil e resolutivo para a sua busca. Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de conferir o artigo na íntegra, boa leitura!

Vantagens de ter motos elétricas

Sustentabilidade

Uma das principais vantagens de se investir em uma moto elétrica é contribuir – e também ganhar – com a sustentabilidade. Uma moto elétrica não coopera com a emissão de gases poluentes para a atmosfera, bem como não reproduz a poluição sonora que motos e carros alimentados com combustível são capazes de reproduzir.

Menor preocupação com a manutenção

Motos movidas a combustível precisam de reparos e manutenções regulares. Existe uma série de fatores, como troca de óleo, revisão de motor e entre outros fatores que deixam a utilização de uma moto com gasolina mais cara. Com uma moto elétrica, os gastos e as burocracias são reduzidos nesse sentido.

Economia de motos elétricas

Além de gastar menos com a manutenção, o fato de não ter que pagar pela gasolina, evidencia uma economia expressiva em comparação com outros tipos de moto. Recentemente falamos por aqui sobre o custo para se carregar um carro elétrico, como você pode conferir aqui. Por se tratar de um veículo menor, o gasto com uma motocicleta elétrica será ainda menor.

Contrapontos de ter motos elétricas

Velocidade e autonomia reduzidas

Por necessitarem de energia elétrica armazenada em baterias, a grande maioria das motos elétricas não consegue atingir grandes velocidades. Além disso, em geral, motos movidas a gasolina conseguem ir bem mais longe do que uma moto elétrica.

Silêncio em excesso

Esse é um ponto interessante e que pode soar estranho à primeira vista!

Uma das principais vantagens da moto elétrica pode ser também um grande problema. Justamente por ser bastante silenciosa, essa moto pode ser mais perigosa. Em geral, os pedestres costumam se guiar não apenas pelos olhos, mas também através da escuta.

Isso pode fazer com que a percepção de pessoas na rua seja menor do que uma moto tradicional a gasolina, por exemplo.

Custam caro

Apesar de não conseguir chegar na velocidade que muitas motos com gasolina chegam, isso não impede que motos elétricas sejam mais caras do que as que precisam de gasolina.

Isso decorre da praticidade que essa moto oferece, isto é, sem precisar que você se desloque com frequência para abastecer a moto, etc.

Você pode conferir  algumas motos elétricas de valores relativamente acessíveis aqui: Conheça 8 motos elétricas que custam até R$ 20 mil no Brasil – Veja a Lista!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->