Moto elétrica da Honda é minimalista e possui preço acessível – mas tem um porém!

Design inovador, bom rendimento e valor acessível. Conheça os detalhes.

As motos elétricas vêm ganhando espaço no mercado. Pelo custo-benefício e pelas inúmeras vantagens, destacam-se quando comparadas a uma Mobylette, por exemplo. Assim, com design especial e moderno, a moto elétrica da Honda promete ganhar o coração dos fãs de motocicletas, oferecendo conforto e praticidade em um lugar só. Confira os detalhes a seguir.

Moto elétrica Honda

Denominada Honda MS01, essa moto foi projetada por uma parceria entre a Honda e uma rede varejista do Japão, a MUJI. Apesar do crescimento no interesse ao redor do mundo, há um porém: o produto em questão é uma exclusividade do mercado chinês, pelo menos por enquanto. O design se assemelha a uma Mobylette e tem foco no deslocamento curto e rápido, para distâncias não muito grandes. 

LEIA MAIS: 

A MUJI, empresa que foca no minimalismo e na ecologia, desenvolveu o design sofisticado e moderno da moto elétrica, ao passo que a Honda tomou posse dos outros setores, como estrutura e mecânica.

Como funciona a moto elétrica?

A Honda MS01 possui tons pretos, brancos e foscos, que expressam os princípios do minimalismo. Com acelerador eletrônico e um pedal de assistência, ela possibilita a escolha de pôr ou não os pés para cima. Se estivesse sendo comercializada no Brasil, seria necessário uma CNH específica para pilotá-la.

A moto tem aro 17 e pneus sem câmara, tornando o automóvel apropriado para qualquer tipo de pista urbana. Ademais, possui um motor de 400 W que permite velocidade máxima de 25 km/h. A bateria de 48 V proporciona liberdade para rodar 65 km no modo elétrico, sem pedalar. Segundo a concessionária, o condutor precisa carregar a moto uma ou, no máximo, duas vezes na semana.

Quanto custa a Honda MS01?

Ainda sem previsão de chegada ao Brasil, no mercado chinês, a moto custa cerca de 4.980 CNY, o que na nossa moeda representa cerca de R$ 3.818,60.

Mas, não custa ter esperanças de que essa decisão possa mudar e quem sabe, no futuro, poderemos ter no mercado brasileiro a MS01.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também