Morando em apartamento? Conheça as raças de cães menos recomendadas!
Antes de ter um cachorro, é importante pensar no bem-estar coletivo
As raças de cachorro menos indicadas para apartamentos são, com certeza, as maiores e menos adaptáveis, como os grandes dinamarqueses e os rottweilers. Porém, além destes, existem os que não são indicados ou até proibidos nesse tipo de moradia.
Essa restrição acontece pelos fatores tamanho, nível de energia e ruído. Cachorros precisam de espaço para gastar energia, mas algumas raças precisam de muito mais espaço e liberdade, por exemplo.
Continue a leitura e entenda quais são as raças de cachorro menos indicadas para apartamentos.
5 raças de cachorro que não combinam com apartamentos
São Bernardo
O São Bernardo é uma raça que precisa de bastante espaço, tanto por seu tamanho (visto que é uma raça de porte gigante, chegando a 80 kg), quanto pelo seu cheiro, que costuma ser forte graças ao seu pelo grosso. Assim, não são indicados ou até proibidos para apartamentos.
LEIA MAIS: Conheça as raças dos cães mais caros do mundo – Saiba os valores!
Mastim Inglês
O Mastim Inglês é uma raça que precisa de uma quantidade considerável de exercícios diariamente. Além disso, esses cachorros babam bastante, precisam de cuidados regulares com sua saúde e são uma raça de porte gigante (chegando a 100 kg).
Dálmatas
A raça Dálmata, salvo as suas pintinhas, é conhecida principalmente pela sua energia excessiva e seu “poder” destrutivo quando entediados; portanto, deixar esses cachorros sozinhos não é uma opção.
Bombeiros nos Estados Unidos usam bastante essa raça, principalmente para resgates. Precisam estar sempre ativos e são muito inteligentes. São de porte médio (chegando a 27 kg).
Pastor Alemão
Podendo chegar até 65 cm, a raça Pastor Alemão não é indicada para apartamentos por odiar ficar só, pelo seu tamanho e pela necessidade de gastar energia. Então, deixá-los sozinhos não é uma opção, afinal, podem se tornar muito barulhentos e destrutivos rapidamente. Seu porte é grande (chegando a 32 kg).
LEIA TAMBÉM: 5 raças de cachorros mais calmas para ser o seu melhor amigo – Veja!
Yorkshire Terrier
Diferentemente das raças que trouxemos anteriormente, o Yorkshire Terrier é uma raça pequena, porém esses cachorrinhos são extremamente territoriais e isso pode levar a comportamentos agressivos e destruição, além de muito barulho, latindo a qualquer hora do dia. É uma raça bastante ativa que necessita de espaço para correr. Seu porte é pequeno (chegando a 3,2 kg).
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.