5 coisas que você não deve acreditar em relação a bateria do seu smartphone
Veja quais são os principais mitos que as pessoas costumam acreditar em relação à bateria de celulares.
Atualmente, os smartphones são aparelhos quase que indispensáveis no nosso dia a dia. Isso porque, eles são utilizados para diversas funções, seja para mandar uma mensagem para alguém lembrando algo, fazer uma ligação importante ou, até mesmo, conseguir fazer um trabalho ou uma tarefa importante, caso esteja longe.
E uma das coisas que mais devemos preservar nesses aparelhos para eles durarem ainda mais tempo é a bateria. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre alguns mitos sobre as baterias de smartphones que as pessoas costumam acreditar.
5 mitos sobre bateria do smartphone que você não deve acreditar
Não utilizar o celular enquanto estiver carregando
Esse é um mito bastante comum que as pessoas costumam acreditar, pois ele surge da ideia de que o calor é prejudicial para o seu aparelho e para a duração da sua bateria.
LEIA MAIS: 4 recursos do seu smartphone que você nem sabia que existia
Carregadores de terceiros danificam o seu celular
Essa é uma afirmação que em alguns casos procedente, porém em outros acaba sendo um mito. Pois, claro que o ideal é que as pessoas optem por utilizarem apenas carregadores OEM de qualidade, criados pelos próprios fabricantes.
Mas, existem diversos carregadores de terceiros que também são ótimos e não irão danificar o seu aparelho. Porém, é muito importante que você pesquise sobre a marca e escolha apena aquela de boa qualidade.
Descarregar o celular até 0% antes de colocá-lo para carregar de novo
Normalmente, muitas pessoas também acreditam nisso. Porém, isso acontece porque, em celulares mais antigos, essa era uma recomendação repassada ao consumidor quando adquiria um aparelho. Pois, quando isso não acontecia, elas sofriam com problemas de “memória”, que comprometia de forma significativa o seu desempenho.
Porém, atualmente, as baterias utilizadas são as de íon de lítio e isso não acontece com elas. Inclusive a recomendação atual é que você se esforce para não acabar com a bateria totalmente.
Desinstalar aplicativos para economizar a sua bateria
Essa afirmação também é considerada um mito, pois, todos os smartphones foram projetados para serem utilizados da forma que a maioria das pessoas utiliza, ou seja, abrindo e fechando aplicativos a todo momento.
Sendo assim, não é preciso que você viva desinstalando aplicativos para não gastar a sua bateria, somente em casos de aplicativos mal codificados, que aí, sim, pode acabar impactando a saúde da sua bateria de forma negativa.
LEIA MAIS:Faça o seu celular Android ficar como novo; veja o que fazer!
Você pode manter a sua bateria saudável para sempre
Esse é um dos principais mitos existentes acerca das baterias de smartphones, que fazem as pessoas acreditarem que, se elas cuidarem bem da bateria, ela continuará saudável para sempre.
Porém, isso não passa de um mito, pois as baterias são bens consumíveis sendo projetadas para serem usadas, e, quando chegam ao fim do seu ciclo, elas devem ser substituídas, ou seja, nenhuma durará para sempre.
Gostou deste conteúdo? Então, continue navegando pelo Rotas de Viagem para conferir mais artigos informativos e curiosidades sobre diversos assuntos!