Michelin vai produzir pneu inovador sem ar e que não fura – Conheça!

Empresa firmou parceria com a GM para produzir pneu que não utiliza ar e que não fura.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

A Michelin apresentou ao mundo seu pneu que não fura. O conceito Michelin Uptis revoluciona o mundo dos pneus. Ele substitui a estrutura radial – inventada na década de 1940 por uma estrutura lamelar. O novo pneu usa borracha e fibra de vidro. 

Criado com materiais renováveis ​​ou de origem biológica e uma produção mais simples que pode ser realizada com impressoras 3D, o UPTIS ou o sistema antifuro podem servir para reduzir o número de pneus que são descartados anualmente. 

Isso poderia significar menos uso de matérias-primas e resíduos, contribuindo para a visão da GM de um mundo com zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento.

Desenvolvido nos últimos dez anos em colaboração com a General Motors, o Michelin Uptis tem sido submetido a testes desde 2019. Os resultados convincentes e instrutivos desses testes levaram o fabricante de Clermont-Ferrand a dar luz verde para o comercialização do produto.

As vendas do Uptis para carros de passageiros e caminhões devem começar em 2024 nos mercados do Leste Asiático. Não se espera que o Brasil veja esse pneu revolucionário apareça antes da segunda metade da década.

Sem vazamentos

Este pneu Uptis sem ar não pode ser furado e, acima de tudo, oferece durabilidade e resistência excepcionais. Segundo a Michelin, a vida útil é três vezes maior do que a de um pneu convencional. 

Além disso, a estrutura da lamela garante que o Michelin Uptis resista melhor a impactos maiores e, ao mesmo tempo, ofereça melhor proteção aos aros. Finalmente, graças à sua estrutura padronizada, o Michelin Uptis pode ser equipado com todos os tipos de piso e oferecido como pneu de verão, inverno ou todas as estações para uso em estrada ou off-road.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->