‘Método 1-6’ ajudará você a organizar todos os itens em uma mala – Aprenda!

Um comissário de bordo compartilhou a diretriz conhecida como regra 1-6 que eles adotam ao fazer o empacotamento de seus pertences em uma mala.

Preparar as malas pode ser uma das partes mais ansiosas de uma viagem, à medida que os passageiros tentam otimizar o espaço em suas bagagens. No entanto, existem estratégias que podem ser empregadas para reduzir o estresse ao arrumar as malas para uma viagem. Veja como um comissário de bordo organiza todos os itens.

A Qatar Airways compartilhou sua experiência em empacotamento, abordando desde técnicas de dobra até a aplicação do Método 1-6.

LEIA MAIS: Viajando de carro? Aprenda a fazer uma bagagem minimalista em 10 passos!

A equipe de cabine atende a mais de 160 destinos ao redor do mundo, tornando-se especialista no que levar na mala e como otimizar o espaço disponível.

O Método 1-6 do comissário de bordo

O Método 1-6 é um método de empacotamento que envolve trazer consigo um chapéu (seja um chapéu comum ou um gorro de lã, dependendo das condições climáticas no destino), dois pares de sapatos, três calças, quatro tops, cinco pares de meias e seis pares de cuecas.

A equipe de cabine também recomendou: “Se você estiver viajando por um período prolongado, é útil carregar um saco zip-lock com sabão em pó para lavar roupas à mão.”

Eles ressaltaram a importância de pensar cuidadosamente sobre o que levar na mala, enfatizando que em vez de tentar embalar todo o guarda-roupa, é mais sensato listar todas as coisas que você acredita que deseja levar e, em seguida, fazer uma avaliação honesta.

Acrescentaram que, se for necessário, embale; se for um item de desejo, considere abandoná-lo.

Método “enrolar”

A tripulação recomendou o método de “enrolar” ou roll-over para otimizar o espaço na bagagem. Eles aconselharam a colocar roupas volumosas, como jaquetas, no fundo da mala e a enrolar itens mais leves, como camisetas, para colocá-los por cima.

Além disso, sugeriram que se colocassem meias nos sapatos e que produtos de higiene pessoal fossem enrolados nos jeans para aproveitar ao máximo o espaço disponível.

A equipe da Qatar Airways também indicou o uso de calçados mais volumosos, como botas, como uma maneira de economizar espaço. Outra dica útil foi a forma de dobrar camisas: apertar a maioria dos botões e, em seguida, dobrar a camisa ao longo da linha vertical do meio.

LEIA MAIS: 10 coisas que os comissários de bordo odeiam que você faça

Essas são dicas valiosas compartilhadas pela equipe, enquanto outros viajantes compartilham seus próprios truques e hacks de viagem, como uma mãe experiente revelando suas estratégias para voos longos com crianças.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também