Mergulhe na piscina mais profunda do mundo – e sua cidade secreta!

Essa piscina é impressionante, e possui muita tecnologia envolvida.

Dubai é uma cidade que atrai turistas de todo o mundo por suas atrações luxuosas e ousadas. Uma delas é a piscina mais profunda do mundo, que foi inaugurada em 2021 e entrou para o Guinness World Records.

Conheça mais sobre a piscina mais funda do mundo

A piscina, chamada de Deep Dive Dubai, fica no bairro de Nad Al Sheba e tem 60,02 metros de profundidade. Ela foi construída em forma de uma ostra, em homenagem à tradição do mergulho para coleta de pérolas, que é comum no emirado.

A piscina também é utilizada como estúdio de cinema, pois é a maior da região. Por isso, ela possui um sistema de som e iluminação completo, além de uma sala de edição de vídeos próxima à área de mergulho.

LEIA MAIS:

A temperatura da água na piscina é sempre de 30 graus Celsius, o que permite que os visitantes usem roupas de mergulho leves ou até mesmo roupas de banho comuns. No entanto, a piscina é exclusiva para mergulhadores experientes, pois exige um alto nível de treinamento.

A piscina tem uma capacidade de 14 milhões de litros de água, o que equivale a seis piscinas olímpicas. No fundo da piscina, há uma cidade secreta, com um salão de jogos, prédios, apartamentos, videogames, instrumentos musicais, carros e outros objetos, como se fosse uma cidade abandonada.

Alta tecnologia

A tecnologia da piscina é de ponta. O sistema de filtragem da água, por exemplo, é da NASA e utiliza radiação e rochas vulcânicas para que a água circule a cada seis horas. Além disso, há cerca de 56 câmeras instaladas em todo o complexo da piscina, para garantir a segurança dos mergulhadores.

A piscina mais profunda do mundo é uma atração imperdível para quem visita Dubai. Ela é uma combinação única de entretenimento, tecnologia e aventura.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também