Conheça os 10 melhores passaportes para se ter em 2023 – e entenda as razões!

O ranking de melhores passaportes apresenta inúmeros países asiáticos.

Parece que a volta ao mundo é mais possível do que imaginamos. Isso porque existem países que permitem que seus habitantes viajem para inúmeros destinos.

Quem traz este dado é o Henley Passport Index, um ranking sobre passaportes. Assim, com base em dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo, o índice trouxe os dez melhores passaportes do mundo, pois estes oferecem o maior número de destinos. Conheça-os a seguir.

O ranking dos melhores passaportes do mundo

O Henley Passport Index avaliou passaportes de 200 países e considerou as possibilidades de ingresso com eles ao redor do mundo. Esse ranking é produzido anualmente e oferece para turistas, companhias aéreas e alfândegas projeções do fluxo de pessoas país a país.

Nesse sentido, o índice prevê que em 2023 haverá um aumento das viagens de avião ao redor do mundo em cerca de 75%. Esse aumento se dá como uma resposta às restrições pandêmicas.

LEIA MAIS:

Dentro dessa previsão, os países que apresentam maior liberdade de viagem pelo globo são os mais bem ranqueados. Inclusive, em 2023, os melhores passaportes para se ter contam com muitos países do continente asiático.

Diversos países da Ásia, começando pelo campeão da lista, o Japão, possibilitam aos seus habitantes conhecerem mais de 150 destinos no mundo. Em seguida, está o continente europeu, cujos países possuem passaportes que também possibilitam uma gama de viagens internacionais.

Assim, a seguir, confira o ranking detalhado, mostrando cada país e o número de destinos que seu passaporte permite visitar:

  1. Japão (193 destinos);
  2. Singapura, China e Coreia do Sul (192 destinos cada);
  3. Alemanha, Taiwan e Espanha (190 destinos cada);
  4. Itália, Filipinas e Tailândia (189 destinos cada);
  5. Emirados Árabes Unidos, Israel, Holanda e Suécia (188 destinos cada);
  6. França, Irlanda, Portugal e Reino Unido (187 destinos cada);
  7. Nova Zelândia, EUA, Suíça, Arábia Saudita e Bangladesh (186 destinos cada);
  8. Austrália, Canadá e Grécia (185 destinos cada);
  9. Maldivas, Cambodja e Hungria (184 destinos cada);
  10. Índia, Catar e Polônia (183 destinos cada).

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também