Medo de turbulências? Evite os assentos do fundo do avião – Entenda a razão!

A turbulência geralmente é percebida com maior intensidade pelos passageiros que estão na parte traseira do avião.

Mesmo os passageiros que não têm medo de voar podem experimentar desconforto em situações de turbulência no avião. Os efeitos variam de um leve desconforto a mal-estar mais severo, que pode incluir náuseas.

Não há um assento ideal que garanta a total ausência desses efeitos durante a turbulência, uma vez que a intensidade e a duração da turbulência podem variar.

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No entanto, os passageiros que estão próximos das asas, geralmente, sentem menos os efeitos da turbulência, pois essa é a parte da aeronave que tende a ser mais estável durante perturbações.

Balanço

Os aviões têm um ponto de equilíbrio nas asas, agindo como um balanço, o que resulta em movimentos mais bruscos na parte da frente ou de trás da aeronave.

Assentos próximos às asas ou na parte da frente tendem a ser menos afetados por turbulências.

Além disso, assentos junto à janela podem melhorar a experiência, permitindo que os passageiros se apoiem na parede da aeronave e oferecendo uma vista externa que pode ajudar a tranquilizar quem tem medo de voar.

Parte traseira do avião

A parte traseira do avião geralmente é considerada menos favorável, principalmente devido à sua localização distante do centro de gravidade da aeronave.

Isso faz com que a parte de trás experimente uma movimentação mais acentuada durante episódios de turbulência.

Além disso, é comum que essa região tenha níveis de ruído mais elevados do que a parte da frente da aeronave, o que pode agravar o desconforto dos passageiros.

Entretanto, é importante lembrar que a experiência de turbulência pode variar entre diferentes episódios e para cada passageiro.

Em qualquer situação de turbulência, a medida mais segura é sempre apertar o cinto de segurança e manter a calma, uma vez que a maioria das turbulências tende a ser passageira e de curta duração.

Turbulência

Turbulências não ameaçam a segurança de aviões modernos, que foram projetados para suportar esses movimentos. O maior perigo reside em passageiros não estarem adequadamente presos aos assentos durante a turbulência.

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A flexibilidade das asas é benéfica para tornar o voo mais suave. A prevenção de problemas com turbulências envolve o planejamento de rotas para evitar áreas propensas e o uso de radares meteorológicos para ajustar o percurso e proporcionar um voo tranquilo.

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