5 atitudes de passageiros em aviões que podem arruinar uma viagem
As atitudes a seguir indicam um mau comportamento em voos na perspectiva de comissários de bordo.
Quando viajamos de avião, não percebemos que alguns comportamentos incomodam. Mas quem trabalha com viagens aéreas, como comissários de bordo, tem outra perspectiva. Assim, a seguir, veja atitudes que podem ser banais para passageiros, mas que podem ser consideradas mau comportamento no voo, sendo péssimas para os comissários.
Confira 5 comportamentos inconvenientes de passageiros em voos
Dificuldades para acordar perto do desembarque
Tem gente que toma pílulas para dormir enquanto viaja, o que pode provocar efeitos colaterais como tontura ou mesmo um sono pesado demais. Assim, essas pessoas acabam perdendo a hora do desembarque. Portanto, é bom se policiar com a quantidade de medicamentos ingerida.
LEIA MAIS: Confira dicas importantes para quem viaja de avião
Menosprezar o travesseiro de pescoço
Em viagens, muitas pessoas levam travesseiros de pescoço para descanso e acabam não usando. Elas deixam para testar o uso no avião e, quando veem que não se adaptaram, colocam-no em algum canto. Porém, isso pode gerar incômodos, então, vale a pena testar antes da viagem e, caso não se adaptar, não levá-lo.
Não ter sono e incomodar
Esse é um grande problema em viagens muito longas, pois há passageiros que, além de não dormirem, são incomodativos. Estes buscam opções de entretenimento que atrapalham outros passageiros e funcionários, como ouvir música alta e abusar da claridade ao assistir a séries e filmes na TV do assento ou ao ler alguma coisa.
Andar pela cabine de meias ou descalço
A comodidade de tirar os sapatos em voos é comum, mas é necessário estar atento ao chão. Às vezes, incidentes podem acontecer, de modo que o chão fique molhado ou sujo por conta de vazamentos do banheiro, ou de alimentos que caiam. Portanto, é melhor ficar descalço ou com meias somente no próprio assento, sem andar pela cabine.
LEIA TAMBÉM: 3 segredos que você não sabia sobre o interior dos aviões; descubra!
Beber álcool demais
Ficar bêbado e passar dos limites é inconveniente em qualquer lugar. Porém, os efeitos do álcool parecem muito mais fortes pela baixa pressão e pela umidade da cabine. Assim, é melhor controlar a ingestão de bebidas para não passar vergonha, causar brigas ou fazer sujeira.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!