Confira dicas importantes para quem viaja de avião

O comissário brasileiro Gabriel Santos exemplifica situações problemáticas que acontecem durantes os voos e oferece dicas interessantes aos passageiros.

- Tempo de leitura: 3 minutos -

As pessoas que utilizam o transporte aéreo não imaginam quantas curiosidades estão presentes em situações rotineira ocorridas dentro de aviões. 

O comissário de bordo brasileiro Gabriel Santos viralizou em uma rede social ao revelar algumas curiosidades do seu trabalho, que podem servir como conselhos aos passageiros. 

Gabriel está nessa profissão há 3 anos e atualmente trabalha em uma empresa no Oriente Médio. Em seu Twitter, o comissário expôs algumas informações sobre acontecimentos em sua profissão por meio de uma thread (sequência de posts sobre uma história). Nos relatos, o jovem de 26 anos aproveita para dar alguns conselhos para os passageiros.

Além disso, Gabriel Santana revela como foi o seu desejo de ingressar nessa profissão. Ele escolheu ser comissário pois desejava trabalhar em outros países e a oportunidade de ingressar na área surgiu no momento certo. Ele já possuía experiência com clientes e desempenhava bom contato de atendimento. 

Somado a isso, Gabriel Santana aborda a temática de como se tornar um comissário de bordo.

Durante o processo para se tornar comissário, os candidatos precisam realizar alguns treinamentos, como o de primeiros socorros. Eles devem realizar reanimação cardiopulmonar com uma atividade de 30 compressões no peito e 2 assopros na boca do paciente. 

O exercício consistia em fazer as compressões ao ritmo de uma música da banda Bee Gees, chamada Stayin’ alive

A explicação para uso da música é de que o padrão do refrão possui o ritmo de 103 batidas por minuto. A reanimação precisa ser feita com 100 vezes por minuto, como está estabelecido no Manual da American Heart Association, assim, o uso da música se encaixa no treinamento.

Entre os assuntos compartilhados por Gabriel, os tópicos que fizeram mais sucesso entre os internautas foram as dicas para os passageiros que realizam voos internacionais. A grande repercussão contou com mais de 20 mil retuítes nessa postagem.

Dicas para quem vai viajar de avião

Algumas das principais sugestões foram quanto a andar descalço pelo avião. Gabriel alerta sobre este hábito não ser muito aconselhado, pois, apesar da higienização após cada voo, ele já presenciou diversos acontecimentos que causariam repulsa em qualquer pessoa.

Outra dica que fez sucesso é quanto a obturações e canais recém feitos nos dentes. Não é aconselhado fazer viagens nessas condições, pois o ar que está dentro do dente irá expandir e causará dor ao passageiro nessas condições. 

Além disso, caso o indivíduo tenha contraído uma gripe e o nariz estiver entupido, a pressão do avião em alta altitude irá desencadear uma conjuntura similar a obturação, causando lesões no ouvido. 

Assim, se o passageiro estiver gripado e precisar pegar o voo, é interessante fazer a desobstrução das vias entupidas antes de embarcar. 

O comissário também sugere que, se possível, os passageiros escolham os acentos das primeiras fileiras, pois o tripulante dessa região desembarca primeiro, sofre menos com turbulências, já que elas afetam mais a parte de trás do avião, e possui preferência na hora da refeição, porque será um dos primeiros a escolher as opções do menu. 

Vai viajar de avião e não sabe qual assento escolher? Confira: Como escolher o melhor assento no avião?

Outra dica é para os tripulantes carregarem garrafas vazias, já que no raio-x não é permitido líquidos. Com isso, o passageiro pode pedir para o comissário encher a garrafa e não demandar um copo de água frequentemente. 

Além disso, ele esclarece uma dúvida muito frequente entre as pessoas: os comissários não viajam de graça. Todos eles precisam pagar 10% da passagem e taxas do aeroporto. Além disso, os comissários não possuem rotas fixas, podendo repetir a mesma rota em sequência. 

Por fim, o comissário brasileiro justifica a importância dos tripulantes compreenderem e respeitarem os comissários, que estão apenas realizando as funções que lhes são transmitidas.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->