Maior piscina flutuante do mundo fica no Lago de Como, na Itália – Conheça!

O Lago de Como, na região da Lombardia, na Itália, possui um toque adicional de luxo e exclusividade com a maior piscina infinita flutuante do mundo, projetada pelo renomado escritório Herzog & De Meuron para o hotel Mandarin Oriental. Localizada aos pés dos Alpes, oferece aos hóspedes uma experiência à beira do lago.

Um feito de engenharia nas águas serenas do Lago de Como

A piscina, com impressionantes 40 metros de comprimento, é atração do hotel Mandarin Oriental na aldeia de Blevio, ocupando uma propriedade do século XIX transformada em um oásis luxuoso. Criada pelo escritório suíço Herzog & De Meuron, a piscina foi projetada como uma obra de arte flutuante para combinar com a paisagem da região.

LEIA MAIS: Será que vale a pena? Confira diferenças entre a ‘Classe Executiva’ e a ‘Primeira Classe’

Foi construída na Finlândia antes de ser montada nas águas do Lago de Como. A estrutura de aço pré-fabricada, com um vibrante verde profundo, foi fixada ao leito do lago, criando uma ilusão de ótica que parece fazer com que as águas da piscina façam parte do lago. Seu formato minimiza o impacto das ondas ao redor, evitando qualquer incômodo durante o banho.

Uma rampa conecta a piscina ao Nami Café e à área de jantar do hotel. O cardápio do local é variado, com pizzas, hambúrgueres, saladas e diversas opções de bebidas para os hóspedes.

LEIA MAIS: Uma das praias mais bonitas do mundo fica no Ceará, segundo o Washington Post

O luxo da Villa à beira do Lago de Como

A Villa Roccabruna, construída em 1799, antes conhecida como Casino Riviera, foi um local bastante visitado por artistas e músicos no século XIX. Vários detalhes originais foram preservados, como pisos de madeira embutidos, colunas de mármore e tetos em caixotões. A villa é um belo encontro entre a história e o luxo contemporâneo.

Os hóspedes podem escolher entre nove villas, 22 quartos, 51 suítes e duas residências privadas, todas projetadas para oferecer conforto e vistas de tirar o fôlego. O preço dos quartos é a partir de € 866 (cerca de R$ 1.600) por noite, para quartos de 25 m² a 343 m². Os hóspedes do Mandarin Oriental têm várias opções de lazer, que vão desde passeios de barco veneziano até passeios em um Alfa Romeo Giulietta de 1959.

Você pode gostar também