Nubank terá limite adicional para pagamentos; veja como funcionará!

Entenda como vai funcionar o novo recurso.

As instituições financeiras, como o Nubank, oferecem uma série de benefícios em suas contas digitais. No entanto, o limite do cartão de crédito pode ser um pouco frustrante para aqueles que não conseguem aumentá-lo. Pensando nisso, o roxinho passará a oferecer um limite adicional no cartão de crédito para o pagamento de boletos. Quer saber como ele funciona? Confira abaixo.

Pagamento de boletos com o cartão de crédito

Basicamente, a opção de pagar boletos com o cartão de crédito já é um pouco antiga no Nubank, pois está disponível desde 2021. Porém, agora ela contará com uma função que permite a adição de um limite extra para essa modalidade, o que traz mais facilidade para os clientes do banco. Ainda assim, é importante lembrar que nem todos os clientes têm acesso ao recurso, visto que ele está passando por testes e sendo liberado aos poucos.

LEIA MAIS: Pagar boletos com cartão de crédito Nubank é possível – Veja como!

Como funciona o limite adicional?

Já que esse é um valor adicional, o usuário do cartão Nubank poderá usá-lo para pagar as contas sempre que quiser, mas sem interferir no limite regular para as outras compras. É uma excelente ferramenta para aqueles que procuram por mais controle das finanças e acabam concentrando todos os gastos na mesma fatura. Agora, com o limite regular sendo mantido, mais pessoas irão aderir ao roxinho.

LEIA TAMBÉM: 5 aplicativos para parcelar boletos no cartão de crédito – Conheça as taxas!

Qual é o valor do limite adicional?

O valor desse limite varia de acordo com cada usuário, visto que são considerados alguns critérios para que ele seja estabelecido. No caso, tais critérios são os mesmos do limite regular do cartão, como perfil de bom comprador do cliente, renda e outras informações. A pontuação do Serasa, por exemplo, é um grande indicador e requisito definitivo para estabelecimento do valor adicional.

Ademais, não é aplicado nenhum custo extra para o uso do limite adicional, pois os juros e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) são os mesmos do pagamento regular com o boleto.

Se você gostou deste artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também