Liberado! Portugal autoriza a entrada de turistas brasileiros

Novidade começa a valer a partir de 1º de setembro. Brasileiros poderão fazer viagens não essenciais para o país.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Portugal abriu suas fronteiras aos turistas brasileiros. O país já tinha liberado a entrada de pessoas dos Estados-Membros da União Europeia, bem como dos países não pertencentes ao espaço Schengen da UE – Islândia, Lichtenstein, Noruega e Suíça.

A decisão foi anunciada pelo site de turismo português Visit Portugal. Na publicação é destacado que os brasileiros são obrigados a fazer o teste de COVID-19 72 horas antes de chegar em Portugal ou apresentar o certificado de saúde da União Europeia (UE), caso tenha se vacinado na Europa.

“Os viajantes não essenciais provenientes do Brasil estão autorizados a entrar em Portugal a partir das 00h00 de 01 de setembro. Eles devem apresentar prova de um teste negativo para COVID-19 (RT-PCR), realizado nas 72 horas antes da hora de embarque, dizem as autoridades portuguesas.

Comentando a reabertura das fronteiras, uma porta-voz do governo português fez questão de destacar que a proibição de entrada de cidadãos de alguns países fora da União Europeia continua em vigor devido à situação da COVID-19 no resto do mundo.

Regras

Confira quais são as regras vigentes em Portugal.

  • Restaurantes, cafés e confeitarias sem restrições de abertura e fechamento até as 2h. Limitado a grupos de 8 pessoas no interior e 15 pessoas em áreas externas;
  • Bares com as mesmas regras dos restaurantes;
  • As lojas e centros comerciais estão abertos, sem restrições de horário;
  • Centros culturais com 75% da capacidade;
  • Casamentos e batizados com 75% da lotação;
  • Eventos externos autorizados com regras específicas;
  • Eventos de esportes amadores e academias com regras específicas;
  • É proibida a venda de bebidas alcoólicas em áreas de serviço ou postos de gasolina;
  • É proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços externos e vias públicas;
  • Os campos de golfe estão totalmente operacionais. As medidas específicas estabelecidas pela Federação Portuguesa de Golfe estão disponíveis em www.fpg.pt;
  • Os hotéis e pousadas adotaram o selo “Clean & Safe”, que permite identificar os estabelecimentos e serviços que têm implementado medidas de reforço da higiene e segurança.

Melhores opções de hospedagem em Portugal

Viu a notícia e já está planejando sua viagem a Portugal? Confira as melhores ofertas de hotéis e pousadas para aproveitar a terrinha.


Booking.com

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->