Levar roupa camuflada em um cruzeiro pode te causar problemas; entenda!

Entre os itens proibidos para subir a bordo de um cruzeiro, o menos provável seriam as roupas camufladas. Mas existe um ótimo motivo para essa proibição. Entenda!

Ao planejar aquele cruzeiro dos sonhos, a última coisa que passa pela sua mente é que seja proibido levar qualquer tipo de roupa na mala. Infelizmente, as roupas que você decide colocar em sua bagagem podem ser um dilema real em destinos específicos, como descobrimos recentemente.

Se você ama roupas camufladas, saiba que essa escolha de estilo pode render mais do que olhares curiosos em alguns destinos de cruzeiros.

Entenda o motivo de roupas camufladas serem uma peça opção ao fazer um cruzeiro

De acordo com informações da Royal Caribbean, países como Antígua, Barbados, Granada, Jamaica, Santa Lúcia e Trinidad e Tobago são um terreno proibido para roupas com estampa militar.

LEIA MAIS: 13 tipos de golpes comuns em viagens internacionais – Fique atento!

Parece engraçado, mas a proibição não se trata de uma questão de moda, mas sim de segurança. A maioria desses países usa a estampa de camuflagem apenas para militares, e a preocupação vai desde a afiliação a gangues criminosas até possíveis mal entendidos com forças armadas. Afinal, ninguém quer ser confundido com um membro de uma operação secreta enquanto aprecia um coquetel à beira do mar.

Lauren Doyle, uma consultora de viagens e presidente da The Travel Mechanic, revela que essas proibições muitas vezes estão camufladas (sem trocadilhos) nos sites das empresas de cruzeiros. Você até pode exibir seu visual camuflado enquanto estiver a bordo, mas, assim que pisar em terra firme, melhor guardar essas peças na mala.

Para não errar na hora de fazer as malas, aqui estão alguns itens que são proibidos e permitidos a bordo

A DELSEY, marca francesa especializada em malas de viagem e acessórios, divulgou uma lista de itens proibidos e permitidos a bordo. Se você acha que pode levar tudo o que quiser, pense duas vezes.

LEIA MAIS: 8 dicas essenciais para uma viagem de cruzeiro perfeita

Entre os itens que você definitivamente deve deixar em casa estão velas e incensos (nada de criar uma atmosfera zen na cabine), objetos que emitam calor, como secador e ferro de passar, e até mesmo armas, drogas e artigos esportivos. Sim, sua pipa e seu drone terão que ficar guardados para outras aventuras. E se você estava pensando em levar sua cafeteira de viagem, esqueça, ela infelizmente não é bem-vinda a bordo.

Por outro lado, a lista de itens permitidos é mais convencional. Câmera fotográfica, celular e carregador, cartão de crédito internacional, dinheiro, medicamentos, documentos e até mesmo roupas em geral estão liberados (cuidado com as camufladas).

Assim, antes de começar a fazer suas malas, vale a pena dar uma olhada nas regras específicas de cada cruzeiro, pois é sempre bom evitar surpresas desagradáveis quando se está prestes a sair de férias.

Você pode gostar também