LATAM pretende contratar 1000 funcionários no Brasil até o fim do ano!

Segundo a companhia aérea, serão feitas contratações para apoiar a retomada do setor.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

O setor de viação aérea vem retomando aos poucos a oferta de voos, que sofreu uma grande redução em virtude da pandemia da COVID-19. A LATAM, que recentemente abriu quatro novos destinos no Nordeste, planeja contratar 1.000 funcionários de aeroportos até o fim do ano de 2021 para dar suporte ao retorno das atividades da companhia. A empresa afirma ter retomado 75% do volume de oferta de voos nacionais, e espera atingir 87% ainda neste ano.

De acordo com o Portal AEROFLAP, as contratações se concentrarão para o cargo de Agente de Aeroporto, principalmente nas cidades de Fortaleza, Brasília e nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. A perspectiva é aumentar em 25% o corpo de funcionários que ocupam este cargo atualmente.

O aumento da cobertura de vacinação contra o novo coronavírus no país é a chave para a recuperação do setor. “Estamos confiantes na retomada das viagens aéreas na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 e, consequentemente, os turistas e viajantes corporativos retomam os seus planos de viagens”, afirmou Mauro Peneda, diretor de Aeroportos Brasil da LATAM Airlines.

A prioridade inicial está sendo para a reintegração de cerca de 130 profissionais que foram desligados da empresa em 2020, e que devem retornar aos trabalhos no mês de agosto. No entanto, serão contratados também novos funcionários, abrindo a oportunidade para quem necessita de um emprego.

Como se candidatar a uma vaga? – Requisitos

A seleção será feita a partir da análise de currículos, que devem ser encaminhados ao Banco de Talentos da LATAM até o dia 31 de agosto deste ano.

Os requisitos para a vaga são:

  • Ensino médio completo;
  • Conhecimento básico do Pacote Office;
  • Experiência em atendimento ao cliente, habilidades em relacionamento interpessoal, flexibilidade, criatividade, empatia e adaptabilidade.

Os benefícios do cargo incluem assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte e outros. A carga horária varia de 4 a 6h diárias.

Para saber mais, acesse aqui.

O que faz um Agente de Aeroporto?

As atribuições de um Agente de Aeroporto envolvem o atendimento do cliente no check-in, loja de passagens, check-out, embarque, desembarque e manuseio de bagagens. Além disso, deve prestar suporte e dar informações aos clientes no aeroporto, executar todos as atividades antes, durante e após o voo, e deve atuar também em situações de contingência, promovendo a reacomodação de clientes e garantindo o cumprimento da legislação vigente.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->