Lar, doce lar: Descubra os melhores países para criar seus filhos!
Esses lugares são os mais seguros em diversos fatores para criar seus filhos.
Você sabia que existem alguns lugares no mundo considerados os melhores para criar filhos? Essa avaliação é baseada em diversos fatores, como qualidade de vida, educação, segurança e saúde.
O Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância – produz boletins com informações sobre o bem-estar infantil, o que possibilita a criação de rankings para analisar os melhores países nesse aspecto.
A seguir, apresentaremos informações sobre os melhores países para criar seus filhos:
Estônia
Embora a Estônia não esteja no topo da lista do ranking do Unicef, é um país com uma classificação excelente. Isso se deve ao fato de que as crianças não são expostas a altos níveis de poluição sonora e do ar. Além disso, o país oferece muitas áreas verdes que contribuem para o desenvolvimento saudável das crianças, superando até mesmo lugares como Canadá, Reino Unido ou Estados Unidos, por exemplo.
LEIA MAIS: Por que as pessoas de antigamente pareciam mais velhas? Entenda!
Finlândia
A Finlândia também está entre os melhores países para criar filhos de acordo com o ranking do Unicef. O país é reconhecido pela qualidade da educação e outros aspectos relacionados à vida das crianças. Os pais costumam ter opiniões muito positivas sobre a relação das crianças com funcionários e professores das escolas, o que é um ponto bastante favorável.
Japão
O Japão se destaca por apresentar uma das menores taxas de obesidade infantil no mundo, além de ter níveis reduzidos de poluição na água e no ar, bem como uma baixa taxa de mortalidade infantil.
A segurança é outro fator atrativo para as famílias, já que o país tem uma das menores taxas de homicídio do mundo, apenas 0,2 a cada 100 mil habitantes. Essa segurança permite que as crianças desfrutem de maior liberdade e uma vida sem tantas preocupações. A partir dos 6 anos de idade, as crianças costumam ir para a escola sozinhas ou utilizar o transporte escolar sem grandes riscos.
LEIA TAMBÉM: Zonas Azuis: Qual o segredo da longevidade de seus habitantes?
Espanha
A Espanha é um dos países mais bem classificados no ranking do Unicef em relação à criação de filhos e ao ambiente em que as crianças crescem. A taxa de morbidade infantil é baixa devido à qualidade da água e do ar no país.
Embora a Espanha não seja referência em saúde e educação, quando se trata do bem-estar mental das crianças, é uma das melhores opções disponíveis.
Esses países apresentam ambientes mais favoráveis para o crescimento e desenvolvimento saudável das crianças, tornando-se ótimas opções para os pais que buscam o melhor para seus filhos.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então continue navegando pelo Rotas de Viagem!