Ir ao lugar habitado mais remoto do mundo leva 18 dias – Conheça e saiba onde fica!
Mesmo com a facilidade de atravessar o mundo a qualquer hora, esses lugares são muito mais difíceis que outros.
Nós estamos habituados a viajar com facilidade para qualquer canto do globo, mas ainda existem regiões isoladas e habitadas que são de difícil acesso. Descubra agora o local mais isolado do mundo onde pessoas realmente vivem.
Descubra Tristão da Cunha, situada numa ilha remota do Oceano Atlântico.
Tristão da Cunha: o lugar habitado mais isolado do mundo
Para entender mais sobre Tristão da Cunha, é necessário zarpar rumo ao Atlântico Sul e conhecer essa peculiar área oceânica. A primeira visita à ilha aconteceu em 1506 e foi nomeada em homenagem ao explorador que a descobriu. No século XIX, o território passou a ser controlado pelo Reino Unido.
LEIA MAIS: 4 belas cidades conhecidas por suas cores vibrantes e únicas
Com uma área superior a 200 km², a ilha está significativamente afastada dos seus continentes mais próximos: África e América do Sul, que juntos somam uma distância de mais de 4 mil km.
Atualmente, Tristão da Cunha é um território britânico e, junto com Santa Helena e Ascensão, compõe o arquipélago de Santa Helena.
Mas não se deixe enganar: a ilha é de fato habitada. Conta com aproximadamente 250 residentes e possui apenas uma cidade — a capital da ilha, Edimburgo dos Sete Mares.
A população apresenta pequenas variações, devido a nascimentos e falecimentos ocasionais.
No quesito saúde, a ilha conta com uma equipe médica básica: um médico e uma enfermeira. Eles cuidam de casos menos graves e, em situações mais urgentes, o paciente é transferido para um hospital mais amplo na Cidade do Cabo, África do Sul.
Para visitar Tristão da Cunha, você precisará de um esforço extra, já que não há voos comerciais. O transporte marítimo é a única opção, com certas restrições.
Viagens para a ilha são limitadas a 10 vezes ao ano e cada embarcação leva apenas 12 passageiros. Se você deseja conhecer esse lugar único, é bom começar a se planejar. Ah, e a viagem mais curta para lá dura cerca de 18 dias, partindo da Cidade do Cabo, na África do Sul.
É válido mencionar que a economia local depende principalmente da pesca, agricultura e turismo, especialmente considerando o isolamento geográfico da ilha.
LEIA TAMBÉM: Loja de conveniência pendurada a 120 metros de altura: a mais inusitada do mundo?
Além disso, vale destacar que a ilha mantém vigilância constante devido a um vulcão localizado em seu centro. Apesar da última erupção ter ocorrido em 1961, é sempre bom manter a atenção.
Se você achou as informações deste artigo interessantes e deseja mais conteúdos como este, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para estar sempre atualizado com as novidades do Rotas de Viagem em seu celular!