3 ilusões de ótica que vão confundir a sua mente – e te divertir!

Confira 3 ilusões de ótica que provavelmente você nunca deve ter visto antes.

Treinar o cérebro é algo que faz muito bem à saúde, pois mantém a mente afiada, previne do envelhecimento precoce e faz com que a pessoa demore mais para ter esquecimentos. É algo que deveríamos buscar fazer sempre, seja através de exercícios específicos, de uma alimentação saudável, leituras e etc.

Porém, felizmente você também pode conseguir isso resolvendo ilusões de ótica, que vão manter sua mente afiada, de forma divertida. Isso acontece da seguinte forma: as ilusões de óticas te desafiam a adivinhar algo de acordo com a imagem, onde para resolver é preciso pensar de forma diferente, fora da caixa, com muita criatividade e raciocínio lógico.

Essas imagens podem até te enganar quando vistas pela primeira vez, fazendo com que você tenha visões alucinantes, por isso se chamam assim. É algo que treina sua mente e, ao mesmo tempo, você te traz diversão, pois a maioria desses desafios é bem interessante.

Pensando nisso, trouxemos aqui três exemplos de desafios de ótica super legais para fazer você pensar um pouco.

LEIA MAIS: O que você vê na imagem? Tente encontrar o rosto escondido!

Ilusão de ótica 1

Imagem de Akiyoshi Kitaoka

Esse primeiro exemplo de ilusão de ótica é chamado de ilusão de deriva periférica, pois o autor, Akiyoshi Kitaoka, criou uma imagem totalmente imóvel que consegue fazer com que você veja movimentos que, na verdade, não existem.

Ele consegue fazer isso usando os tons, cores e distorcendo algumas figuras da imagem, que faz com que sempre que a gente olhe para ela pareça que ela está se movendo. O autor deu o nome de Campo de Primorose.

Ilusão de ótica 2

Imagem de Akiyoshi Kitaoka

Essa outra imagem é de uma colcha de retalho, quadriculada, chamada de A Bulge, feita pelo mesmo autor, porém, nela temos uma visão diferente da que tivemos na primeira imagem.

Observando a imagem temos a impressão de ver um círculo 3D, protuberante, no meio da imagem. O que também, obviamente, não está acontecendo, mas por conta das formas que estão na imagem e como foram projetadas, é isso que enxergamos.

Ilusão de ótica 3

Imagem de Akiyoshi Kitaoka.

A terceira e última imagem que trouxemos também é do mesmo autor e recebe o nome de Rolos. Pois, todos que observam essa imagem têm a impressão de que os três rolos da imagem estão girando, cada um em uma direção diferente.

LEIA MAIS: Você consegue encontrar o gato preto na imagem? Tente!

Caso tenha gostado desses desafios, acesse o Rotas de Viagem e veja muito mais!

Você pode gostar também