Hyundai irá parar de desenvolver motores a combustão em 2022 – Saiba mais!

Decisão foi anunciada aos funcionários da empresa no fim de 2021.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

A Hyundai está se esforçando muito no quesito mobilidade elétrica. De acordo com reportagem do The Korea Economic Daily, a fabricante sul-coreana vai parar o desenvolvimento de motores de combustão interna.

Em 2022, a empresa se concentrará totalmente nos carros elétricos. O veículo de imprensa disse que a Hyundai fechou a divisão de desenvolvimento de motores de combustão, localizada no centro de pesquisa e desenvolvimento de Namyang. 

Park Chung-kook, um dos principais gerentes da divisão, enviou um e-mail aos funcionários explicando o que vai acontecer: “Agora é inevitável a conversão para elétricos. Desenvolver nosso próprio motor é uma grande conquista, mas devemos mudar.”

A coreana começou a fabricar motores em 1983. Seu primeiro motor, o Alpha, foi lançado apenas em 1991. Atualmente a empresa é um dos maiores fabricantes de veículos do mundo. 

LEIA MAIS: Quanto custa carregar um carro elétrico e quanto tempo leva? – Saiba agora!

Eletrificação

A notícia não é totalmente surpreendente. Por quê? Em maio deste ano, uma matéria da Reuters dizia que a Hyundai planejava concentrar seus recursos e esforços no desenvolvimento de motores elétricos.

Os pesquisadores da unidade de motores a combustão serão deslocados para o projeto de eletrificação. O centro de desenvolvimento de motores está sendo transformado em um local para testes de equipamentos elétricos, de acordo com o The Korea Economic Daily.

E se você quer conhecer mais sobre os carros elétricos, que é uma tendência que veio para ficar, confira nosso artigos com 5 coisas que você precisa saber sobre carros elétricos!

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Edmar Diz

    Essas empresas que estão forçando o consumidor a mudar de carros a combustão para elétricos rápido assim, vão dar um tiro no pé.
    Pensa comigo quem tem 150 mil reais compra o que no Brasil?
    Um SUV completo, certo?
    Você acha que esses consumidores iriam comprar pelo mesmo preço um uno elétrico?

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->