Hóspede pode receber visitas em hotel? Saiba como funciona!
Conheça algumas regras do setor hoteleiro
Quando falamos sobre hotéis e pousadas, é muito comum que surjam bastantes dúvidas, especialmente em relação aos direitos e deveres dos hóspedes. Entre elas, um tema que levanta muitas perguntas é sobre se hóspede pode receber visita em hotel ou não.
Segundo especialistas, não existe uma regra que estabeleça o comportamento geral para esse ponto, visto que pode variar bastante de acordo com o estabelecimento. Entenda abaixo.
Por que existe essa dúvida, se hóspede pode receber visita em hotel?
No geral, parte da responsabilidade dos hotéis e seus funcionários, além do bem-estar, é manter a segurança dos hóspedes. Por conta disso, muitos deles acabam proibindo o recebimento de visitas, especialmente aqueles localizados em regiões mais perigosas. Deste modo, a postura em relação a esse quesito acaba variando não só na possibilidade de receber visitas, mas também em qual local elas são permitidas.
LEIA MAIS: Fique atento! Veja 5 coisas para não se fazer em nenhum hotel
Em alguns hotéis, por exemplo, a visitação pode ocorrer apenas em áreas comuns do estabelecimento, como o bar, restaurante ou o próprio lobby. Nesses locais, receber visitas costuma ser sempre permitido. No entanto, o acesso aos corredores e quartos é estritamente limitado aos funcionários e aos próprios hóspedes.
Ademais, a depender do hotel, a documentação de identificação pode ser ou não exigida. Na dúvida, é sempre bom orientar a visita a portar seus documentos.
Portanto, é importante que cada cliente se atente às normas do local onde está ficando. Nesse caso, até mesmo as avaliações em sites podem ajudar a sanar essa dúvida.
LEIA TAMBÉM: Como evitar problemas digestivos durante sua viagem – Não passe aperto!
Como receber convidados?
Em alguns estabelecimentos também são exigidos pagamentos de taxas para o recebimento de hóspedes. Já em outros, o acesso é completamente livre, contanto que os convidados não pernoitem e fiquem no local até um horário estabelecido.
Com tudo isso em mente, os viajantes mais experientes acabam optando por alugar um apartamento pelo AirBnB ou até mesmo Booking.com. Através dessa modalidade, conseguem garantir certo conforto e privacidade em relação às suas visitas, o que aumenta até mesmo o sentimento de se sentir em casa.
Gostou deste artigo? Você pode encontrar muitos outros aqui mesmo no Rotas de Viagem!