Honda apresenta nova versão de moto que não cai – Conheça a tecnologia!

Conheça a moto mais recente da Honda, a MN4 Vultus, a motocicleta que não cai.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

A Honda é conhecida em todo o mundo por ser uma empresa revolucionária e que desenvolve tecnologias que mudam para sempre o setor automotivo. Dessa vez, graças ao trabalho de pesquisa da empresa, mais uma novidade pode chegar para os motociclistas. 

Em uma tentativa de deixar o trânsito mais seguro, a Honda apresentou em 2017 o seu mais recente conceito de moto com função de auto-equilíbrio, a Honda MN4 Vultus. Como o nome indica, esta moto é projetada para pilotos iniciantes e para deixar as vias das cidades mais seguras.

Apesar de não ser propriamente uma novidade, pouco antes do Natal de 2021, a fabricante japonesa apresentou a versão 2.0 da tecnologia Riding Assist, nome dado à tecnologia de auto-equilíbrio. Enquanto a versão 1.0 do sistema foi implementado em um modelo Honda NC750S, agora a versão 2.0 foi apresentada numa Honda NM4 Vultus.

Honda NM4 Vultus com o Riding Assist 2.0

A Honda reduziu o peso do assento da MN4 Vultus, diminuiu o balanço gravitacional e introduziu a inovação de auto-equilíbrio sem a necessidade de um giroscópio. Isso tudo torna a moto mais simples para novos usuários.

Este design diferente da MN4 Vultus visa proporcionar tranquilidade aos usuários de motocicletas e tornar a pilotagem mais agradável, reduzindo a chance de acidentes.

Geralmente, essas inovações tecnológicas trazem muita conveniência, e isso fica evidente com a necessidade de motocicletas auto-equilibradas ou que “não caem”. Com a introdução do Riding Assist da Honda na MN4 Vultus, você pode andar sua motocicleta com tranquilidade.

No vídeo de demonstração abaixo é possível ver que a nova tecnologia oferece equilíbrio tanto com a moto em movimento lento quanto parada. No entanto, percebe-se que ainda não está em uma versão final e precisa vencer alguns desafios como por exemplo a dinâmica de direção em situações reais, que exigem uma maior inclinação ao dirigir, algo que não é possível perceber no vídeo apresentado..

A moto futurista da Honda destina-se a ajudar os motociclistas a desfrutar da sua experiência de condução. Os novos pilotos que ainda estão aprendendo são frequentemente aconselhados a não andar em um ritmo relativamente lento, pois isso pode resultar em queda.

Além de um possível acidente, andar devagar é tedioso, pois o motociclista luta para manter seu peso na moto. Graças à tecnologia da Honda, a segurança dos novos motociclistas é garantida, pois eles não precisam se preocupar com o balanço imprudente de suas motos.

Não há previsão e ainda não se sabe se o sistema será implementado na produção de motocicletas em série.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->