Goiás recebe da BYD o primeiro superônibus elétrico articulado do mundo

Entre aplausos e críticas, Goiás estreia o gigante elétrico da BYD, prometendo uma revolução no transporte público.

Cada vez mais podemos observar que a sustentabilidade está fazendo parte da nossa rotina, e isso pode ser visto através de alguns projetos. O primeiro ônibus elétrico superarticulado do mundo é um deles. O estado de Goiás recebeu essa inovação que foi trazida pela empresa chinesa BYD, tornando-se então líder em mobilidade elétrica.

Esse ganho, com toda a certeza, representa um impacto muito importante para o Brasil. Afinal de contas, trata-se da adoção de soluções de mobilidade mais limpas. Além disso, destaca o compromisso com a sustentabilidade e a modernização do transporte público.

LEIA MAIS: Sofre com enjoo aéreo? Descubra soluções eficazes para uma viagem tranquila!

Características inovadoras

O ônibus modelo D11A, com seus 23 metros de comprimento e capacidade para percorrer até 250 km com uma única carga, representa uma solução eficaz contra os desafios ambientais urbanos.

Equipado com tecnologia de ponta, oferece uma alternativa viável e ecologicamente correta aos combustíveis fósseis, reduzindo de forma expressiva a poluição do ar e o ruído nas cidades.

Entrega de mais 150 ônibus

Além da entrega do super-articulado, o Governo de Goiás anunciou a compra de 150 ônibus elétricos, que se somam a uma frota maior, incluindo veículos a diesel.

O objetivo principal é promover uma transformação completa na rede de transportes da região metropolitana de Goiânia, elevando o padrão do transporte público na região e tornando-o mais acessível, seguro e confortável para a população.

Melhorias complementares

Para complementar a chegada dos novos veículos, estão previstas a implementação do sistema BRT e a reforma de terminais e estações, além da recuperação de milhares de locais de embarque e desembarque de ônibus em Goiás.

A segurança também será reforçada com a instalação de câmeras em veículos, terminais e estações, mostrando um esforço abrangente para não apenas melhorar o transporte, mas também a experiência do usuário como um todo.

LEIA MAIS: Você sabe qual a língua oficial dos EUA? E não é o inglês!

Um exemplo a ser seguido

Conforme mencionamos acima, essa é uma iniciativa que se destaca como um exemplo de gestão metropolitana do transporte coletivo inovadora e eficiente no Brasil, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Indo contra os cortes federais em subsídios ao transporte público, o estado demonstra que é possível promover um desenvolvimento integrado e sustentável, beneficiando tanto a população quanto o meio ambiente, mesmo diante de alguns impasses.

Você pode gostar também