Cuidado! Novo golpe envolve “sequestro” de placas automotivas e resgate em dinheiro; saiba mais!

Conheça este caso inusitado que trouxe bastante aprendizado!

Um golpe bastante incomum ganhou fama na internet após a publicação de uma médica da cidade de Fortaleza (CE), relatando o furto de placa de seu carro e a cobrança de um “resgate” via Pix.

Diante disso, após realizar a tal façanha, o bandido teria deixado um bilhete com seu contato, exigindo um valor de R$ 100 para a devolução da placa, que deveria ser intermediada via WhatsApp.

Confira a seguir mais detalhes do ocorrido.

Contando mais sobre o caso

A publicação nos stories da médica viralizou em redes sociais como Twitter e Instagram. A placa foi furtada em um restaurante e uma mensagem com número foi deixada pelo ladrão. O fato ocorreu em 01/04, conforme relato.

Sendo assim, através do WhatsApp, o próprio prometeu a entrega imediata do objeto furtado, mediante o pagamento dos R$ 100 no Pix. Durante a conversa, ele pediu o endereço da mulher, que, por precaução, sugeriu que a devolução fosse no mesmo lugar onde ocorreu o furto.

LEIA MAIS:

O que fazer nessa situação?

Antes de mais nada, ao ser vítima de qualquer tipo de situação de furto, o recomendado é acionar a polícia local o mais rápido possível, independentemente do caso. Então, haverá o registro do boletim de ocorrência para tentar evitar que ocorram outros golpes do tipo.

A recomendação de segurança é para que as vítimas não entrem em contato com esses criminosos.

Além disso, ao realizar o pagamento do valor pedido pelo meliante, você estará contribuindo com o financiamento do crime. Passar dados pessoais, residenciais ou bancários também podem acarretar novos golpes, ameaças ou extorsão.

Assim sendo, o ideal é buscar as autoridades e seguir os passos legais para obtenção de uma nova placa para o veículo furtado.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também