Fundação disponibiliza mais de 800 bolsas de estudo em universidades da Espanha

Novas bolsas de estudo são disponibilizados pela Fundação Carolina para estudo em diversas áreas.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Estão abertas novas inscrições para obtenção de bolsas de estudo na Espanha, ofertadas pela Fundação Carolina. A instituição é responsável pela disponibilização das bolsas, estabelecendo data limite para inscrições até o dia 10 de março para os cursos de pós-graduação.

Para estudos internacionais, doutorado, mobilidade de professores e estadias curtas, o período de inscrições é prolongado, permanecendo disponível até o dia 3 de abril.

As áreas compreendidas para a destinação das mais de 800 de bolsas estão dispostas entre os cursos de direito, economia, artes, tecnologia, ciências da saúde e ciências básicas.

As bolsas oferecidas totalizam 822 vagas, abrangendo bolsas de verão (cursos de um mês), de especialização, mestrado e doutorado. Além disso, é possível realizar a renovação de 126 bolsas específicas para doutorados.

As bolsas ofertadas são distribuídas em:

  • 302 bolsas para os estudos internacionais;
  • 237 para bolsas de pós-graduação;
  • 96 destinadas para doutorado e estadias curtas de pós-doutorado;
  • 61 para mobilidade de professores.

A fundação Carolina

A instituição já possibilitou a concessão de mais de 15 mil bolsas de estudo aos universitários durante todo seu tempo de atividade, com 20 anos de existência.

A fundação foi criada em 2000 e atua de forma a selecionar e oferecer programas de estudos junto a instituições espanholas para promover um intercâmbio educacional.

A mesma trabalha selecionando bolsas que atendam as necessidades dos níveis de graduação e pós-graduação para diversos universitários. Além disso, tem o papel importante de intermediar o contato com as instituições de ensino e selecionar os candidatos aptos ao preenchimentos das vagas.

Junto a isso, devem prestar orientações, estabelecendo guias e referências para o cumprimento de prazos e apresentação dos documentos necessários.

As bolsas disponibilizadas pela Fundação podem ser encontradas por meio do site da própria instituição.

Como concorrer às Bolsas

A cada ano de processo seletivo, são feitas mais de mil entrevistas com estudantes que querem se candidatar às bolsas oferecidas.

Para se aplicar a vaga é necessário passar pelo processo seletivo, que envolve entrevistas com pessoas responsáveis.

Todas as informações e recursos são disponibilizados no site para tornar mais prático ao estudante. Algumas das informações exigidas incluem: nível de inglês exigido, histórico acadêmico, entre outros.

Além disso, estão detalhadas as informações sobre inscrições e aplicações dos dados necessários.

Todas as 822 bolsas disponibilizadas fazem parte do programa e devem ser seguidas de acordo com as regras da Fundação.

Vale ressaltar que o período de inscrições estará aberto até o dia 10 de março para os cursos de pós-graduação e se estende até 3 de abril para as outras bolsas.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->