6 frutas do mês de junho: Conheça os seus benefícios!

Veja, neste artigo, quais são as frutas do mês de junho e economize na hora de fazer a feira!

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Com os preços do supermercado cada vez mais altos, economizar uma graninha não é nada mal, não é? Sendo assim, conhecer as frutas do mês de junho é uma excelente maneira para comprar mais barato e equilibrar as finanças.

Além do mais, por estarem em boas condições para o plantio e crescimento, as frutas da época possuem uma melhor qualidade nutricional. O que traz ainda mais benefícios para a saúde, além da economia.

Diante disso, continue lendo esse artigo até o final para saber quais são as frutas do mês de junho e não deixe de incluí-las na sua feira. Confira a seguir!

Frutas do mês de junho – boas para a saúde e o bolso!

Kiwi

O kiwi é fonte de vitamina C e diversos outros nutrientes antioxidantes. Com isso, ele ajuda a prevenir gripes e resfriados – o que é excelente para esses tempos mais frios e chuvosos. Além de melhorar a circulação sanguínea e controlar a pressão arterial.

Tangerina

Já a tangerina, por sua vez, ajuda no aumento da saciedade, fortalece o sistema imunológico, melhora a prisão de ventre, combate as inflamações e previne a anemia.

Caqui é uma das frutas do mês de junho

Rico em vitamina C, E, fósforo e betacaroteno, o caqui é uma fruta com propriedades peculiares. Isso porque, ele ajuda no bom funcionamento da visão e no fortalecimento das unhas e cabelos.

LEIA MAIS: Caqui: 4 benefícios importantes que você deveria conhecer!

Limão

O limão já é bastante conhecido por contribuir no processo de desintoxicação do organismo. Contudo, o que poucas pessoas sabem é que ele também combate a formação de células cancerígenas e auxilia para a boa saúde do fígado.

Abacate

Fruta rica em vitaminas C, E e K, possui também ômega-3 e minerais como magnésio e potássio. Ajuda no funcionamento do intestino, além de contribuir para redução da pressão arterial, dentre outros benefícios.

LEIA MAIS: Como fazer abacate madurar? E como fazer durar mais tempo?

Maçã é uma das frutas do mês de junho

Por fim, a maçã é rica em água, fibras e nutrientes antioxidantes. Assim, ela ajuda a reduzir o colesterol no sangue e melhora a saúde intestinal. Além de ser uma fruta extremamente versátil, pois combina em diversas receitas.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->