Fim das balizas? Hyundai apresenta tecnologia que elimina necessidade da manobra!
Esse novo sistema basicamente permite que o carro seja completamente autônomo na hora de fazer balizas.
O braço de peças e serviços Hyundai Mobis anunciou recentemente que desenvolveu com sucesso seu “módulo e-corner”. Esse é um projeto que combina sistemas de direção, freio, suspensão e direção em cada roda.
Esse novo sistema basicamente permite que o carro seja completamente autônomo na hora de fazer balizas. Em um evento recente, a Hyundai Mobis demonstrou como cada curva eletrônica pode virar 90º e dirigir lateralmente para dar suporte a futuros veículos construídos para fins específicos em áreas urbanas congestionadas.
Hyundai Mobis foi fundada originalmente no final dos anos setenta em Seul, Coréia do Sul, como Hyundai Precision & Industries Corporation. O fornecedor automotivo atualmente é o braço de peças e serviços do Hyundai Motor Group, que inclui Hyundai Motor Company, Genesis Motors e Kia Motors.
A empresa tem décadas de experiência em sensores, desenvolvimento de software para controle de segurança e desenvolve diversos produtos para eletrificação, além de freios, chassis, suspensão e direção.
Hyundai Mobis revelou pela primeira vez seu módulo e-corner na CES 2018 como um conceito, mas a empresa desde então renovou o design para uso prático nos veículos ao lado de uma Unidade de Controle Eletrônico (ECU) desenvolvida para controlar a tecnologia.
Três anos depois, a Hyundai Mobis reintroduziu o módulo e-corner como uma tecnologia central funcional para o futuro da mobilidade urbana.
Em um comunicado à imprensa da Hyundai Mobis, o fornecedor automotivo coreano compartilhou que desenvolveu com sucesso um protótipo de módulo e-corner que combina sistemas de direção, freio, suspensão e direção em cada roda .
Uma característica única do projeto do módulo e-corner é a falta de conexão mecânica entre as peças, especialmente a coluna de direção. Quando integrado a uma plataforma EV, por exemplo, Hyundai Mobis será capaz de mudar mais facilmente sua distância entre eixos, oferecendo mais eficiência de espaço no design geral.