Festivais bizarros e fascinantes: conheça 6 celebrações que você nunca imaginou!

Conheça as celebrações mais incomuns e divertidas do planeta

Os festivais são uma expressão cultural e social de uma comunidade e são celebrados em todo o mundo, com cada região possuindo suas próprias tradições e crenças. Alguns festivais são comuns e bem conhecidos, enquanto outros podem parecer estranhos e até mesmo bizarros para os não familiarizados com as culturas locais. Por isso, conheça algumas das celebrações mais incomuns e divertidas do planeta.

6 festivais mais incomuns do mundo

Os festivais são uma forma divertida e emocionante de celebrar tradições, crenças e cultura. Em todo o mundo, existem festivais para todos os gostos, desde os mais comuns até os mais bizarros.

Festival do Tomate – Buñol, Espanha

Este festival é um evento anual que acontece na última quarta-feira de agosto. Nele, os participantes jogam tomates uns nos outros em uma grande guerra de comida. Esse festival começou na década de 1940 e tornou-se uma tradição popular na cidade de Buñol.

LEIA MAIS: 5 lugares criativos para guardar dinheiro no quarto de hotel

Festival da Luta Livre de Sumô – Tóquio, Japão

O sumô é um esporte nacional do Japão, e o Festival da Luta Livre de Sumô é um evento anual que ocorre em janeiro, quando os lutadores vestem apenas uma tanga e o objetivo é jogar o oponente fora do ringue.

Festival Naki Sumo – Tóquio, Japão

O Naki Sumo é um festival anual com 400 anos de história. Durante o evento, os lutadores de sumô demonstram sua habilidade em fazer bebês chorarem. O objetivo é fazer o bebê chorar primeiro para ser declarado vencedor. Além disso, acredita-se que os gritos dos pequenos possam afastar maus espíritos e contribuir para o desenvolvimento saudável da criança.

Festival de La Diablada – Oruro, Bolívia

Este festival ocorre em fevereiro e é uma celebração da luta entre o bem e o mal. Em suma, os participantes se vestem como demônios e anjos, dançando e cantando pelas ruas da cidade.

Festival da Cobra – Cocullo, Itália

As pessoas celebram este festival em maio e capturam cobras venenosas. Elas colocam as cobras em um santuário e usam-nas em uma procissão pela cidade.

LEIA TAMBÉM: 5 lugares que valem a pena conhecer uma vez na vida; confira!

Festival do Queijo – Gloucestershire, Inglaterra

Este festival é uma competição na qual os participantes rolam um queijo gigante ladeira abaixo. Basicamente, o objetivo é tentar pegar o queijo, porém, devido à inclinação íngreme da colina, muitas vezes isso é difícil.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também