Fim de festa! Nova ferramenta promete acabar com “farras” de hóspedes
Festas no Airbnb vão ser proibidas? Nova tecnologia da plataforma busca evitar festas irregulares nos imóveis. Saiba mais!
Festas no Airbnb estão com os dias contados, se depender da nova tecnologia lançada pela plataforma. A ideia é proibir a realização de festas nos imóveis sem a devida autorização do dono.
Menos dores de cabeça para anfitriões
Hotéis e outras hospedagens normalmente possuem regras claras sobre acesso e realização de eventos dentro de quartos, entre outras normas que estabelecem um limite claro para os hóspedes.
Mas com a chegada do Airbnb, muitas pessoas viram a oportunidade de realizarem diversos eventos e festinhas nos imóveis, sem a devida autorização do dono.
Em casos de apartamentos, a situação se torna ainda mais delicada porque há outros moradores e cada pessoa hospedada precisa se submeter às regras do condomínio.
LEIA MAIS: Europa fecha o cerco contra o Airbnb e estabelece limites rigorosos – Entenda os motivos!
Assim, para evitar a remoção de usuários e a desistência de anfitriões em hospedar sua casa na plataforma, o Airbnb resolveu criar uma tecnologia que detecta a possibilidade de ocorrer festas irregulares nos imóveis.
Para isso, as reservas passarão por uma análise minuciosa pela plataforma, que utilizará algoritmos e outros mecanismos de análise de comportamento para detectar se determinada pessoa tem risco de realizar festas.
A ideia é analisar as atividades anteriores da conta, o tipo de acomodação reservada, a data da reserva (se durante a semana ou em fins de semana) e se há viagens ou qual a distância até o local.
Danos e prejuízos para proprietários de imóveis
Essa mudança ocorre após mudanças na política da plataforma, que passou a proibir a realização de festas nas hospedagens. Em muitas ocasiões, as festas resultam em prejuízos para os donos das propriedades, com danos em pinturas, eletrodomésticos e outros móveis, como camas e sofás.
LEIA MAIS: O que as pessoas mais procuram ao reservar um hotel? Veja os itens preferidos!
Por isso, desde 2022 as festas foram proibidas em reservas efetuadas por meio do Airbnb, que já registra queda de 55% no número de eventos em hospedagens.
Além disso, visando garantir a efetividade da medida e também proporcionar mais segurança aos proprietários, o Airbnb oferece canais de comunicação, como a Linha de Atendimento Urgente, que funciona 24 horas por dia, todos os dias.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade acessando o Rotas de Viagem!